|

Em mensagem às comunidades, o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs-RS (Conic) conclama à efetiva participação das comunidades e instituições neste esforço ecumênico de unir as igrejas cristãs no testemunho comum da promoção de uma vida digna para todos, na denúncia das ameaças à dignidade humana e no anúncio do Evangelho da Paz. Esta campanha – diz a mensagem – oportuniza um testemunho cristão efetivo de afirmação dos valores do Reino de Deus diante de um mundo insensível ao sofrimento humano, que produz a exclusão e a discriminação da imensa maioria da população, sem acesso aos meios que possibilitam uma vida digna.

A Campanha da Fraternidade 2000 é denominada como um sinal de esperança, que traz em si a denúncia da estrutura social marcada pelas forças da morte e o anúncio evangélico, que devolve ao ser humano a dignidade que lhe foi dada por Deus e que deve se traduzir em gestos concretos nas situações em que a dignidade humana é ferida.

Como ação concreta, o Conic propõe a Coleta da Solidariedade, a ser levantada durante o período da quaresma em todas as comunidades. A coleta pretende ser um gesto de solidariedade em favor dos povos indígenas, dos atingidos pela seca e da população que vive nas ruas. Dia 16 de abril, o domingo que antecede a Páscoa, é proposto para a realização da Campanha Ecumênica de Solidariedade em todas as comunidades das igrejas do Conic. Todas estas igrejas dispõem de material de divulgação da campanha.

(Notícias IECLB)