|

A atitude de Deus para conosco é como a de um pai correto para com seu filho. É possível que ele não dê à criança tudo que ela lhe pedir, mas faz tudo para o melhor dela, para que aprenda a conhecer o coração e a vontade do pai e lhe seja obediente.

 

A Cristo devemos esse dom de interceder e orar pelos outros em espírito.

 

A Escritura Sagrada é um lago, no qual um elefante se afoga, mas um cordeiro passa por ele como se fosse um pequeno ribeirão.

 

A fé atua pelo amor, isto é, entrega-se com alegria e amor à obra da servidão libérrima, com a qual serve ao outro gratuita e espontaneamente.

 

A fé nada tem de ti próprio, mas tem apenas a obra e vida de Cristo.

 

A fé não descansa nem tira férias.

 

A fé não proporciona somente que a alma se torne igual à palavra, a saber, cheia de graça, livre e bem-aventurada, mas também une a alma a Cristo.

 

A música é o melhor remédio para quem está triste, pois devolve paz ao coração, renova e refrigera.

 

A pessoa cristão não vive em si mesma, mas em Cristo e em seu próximo, ou então não é cristã.

 

A primeira, suprema e mais nobre boa obra é a fé em Cristo.

 

A razão, por mais bela e magnífica que seja, é restrita apenas a este mundo: aí ela comanda e é seu reino. No reino de Deus, porém, o comando pertence unicamente à Palavra de Deus.

 

A verdadeira justiça surge quando se crê de todo o coração nas palavras de Deus.

 

A verdadeira justiça surge quando se crê de todo o coração nas palavras de Deus.

 

A vontade e a sabedoria de Deus vão muito além da nossa vontade e sabedoria.

 

A Bíblia é uma erva, quanto mais se manuseia, mais perfume ela exala.

 

À casa de Deus não pertence nada mais que a presença de Deus com sua Palavra.

 

A criação toda é o mais belo livro da Bíblia, onde Deus se inscreveu e desenhou.

 

A Deus, aos pais e aos mestres nunca se poderá agradecer e recompensar de modo suficiente.

 

A fé é a imersão do velho homem e o ressurgimento do novo homem.

 

A fé é mais firme e maravilhosa, quando nos sobrevêm sofrimentos e tentações.

 

A fé é mais forte que nossos inimigos. Esta chama ninguém pode apagar.

 

A fé é um contínuo e persistente olhar para Cristo.

 

A fé estimula o coração, não a razão.

 

A fé jamais acaba. Quando cessou em Pedro, manifestou-se num ladrão.

 

A fé não sofre nada, o amor tudo sofre.

 

A fé não tolera nada. O amor tudo tolera.

 

A graça só tem um recipiente – nosso coração.

 

A igreja cristã não se conhece pelos chapéus (dos seus bispos), mas por ela crer em Cristo e por ser salva através desta fé. Em seguida, por ela ser humilde e por seus membros se perdoarem uns aos outros.

 

A igreja sempre esteve em sua melhor forma quando procurou viver com as pessoas mais pecaminosas; pois ao carregar os fardos delas, seu amor se veio a revelar em seu mais dourado brilho.

 

A ingratidão é um vento rude que seca os poços da bondade.

 

A intenção real de Deus é, portanto, que não permitamos venha qualquer pessoa sofrer dano, e que, ao contrário, demonstremos todo o bem e amor.

 

A lei de Cristo é amor que a todos serve, que se sabe servidor de todos e que se sujeita a todos.

 

A lei nos é dada para pecados futuros, o evangelho para os do passado.

 

A lei revela a doença, o Evangelho oferece a medicação.

 

A mentira é como uma bola de neve: quanto mais a gente a rola, tanto maior ela fica.

 

A misericórdia de Deus é igual ao céu que, constante e firme, se estende acima de nós. Debaixo deste teto estamos seguros, onde quer que nos encontremos.

 

A música é o melhor remédio para quem está triste, pois devolve a paz ao coração, renova e refrigera. A música é um belo e glorioso presente de Deus, muito semelhante a Teologia. Eu não trocaria meus poucos dons de música por nada neste mundo!

 

A natureza do amor é que ele serve e jamais domina.

 

A oração precisa ter o coração todo para si, por inteiro e exclusivamente, para que seja uma boa oração.

A palavra bem pode existir sem a igreja, mas a igreja não existe sem a palavra.

 

A palavra de Deus é a relíquia das relíquias, a única, na verdade, que nós cristãos reconhecemos e temos.

 

A Palavra de Deus é a única luz na escuridão desta vida. É Palavra da vida, de consolo e da toda bem-aventurança.

 

A quem Deus quer ensinar, ele o conduz ao inferno, e depois passa a retirá-lo de lá. Os que fizeram esta experiência sempre foram os mais doutos e os mais sábios.

 

A vida cristã não consiste em sermos piedosos, mas em nos tornarmos piedosos. Não em sermos saudáveis, mas em sermos curados. Não importa o ser, mas o tornar-se. A vida cristã não é descanso, mas é um constante exercitar-se. Ainda não somos o que devemos ser, mas em tal seremos transformados. Nem tudo já aconteceu e nem tudo já foi feito, mas está em andamento. A vida cristã não é o fim, mas o caminho. Ainda nem tudo está luzindo e brilhando, mas tudo está melhorando.

 

A vida cristã não é mais do que diário batismo.

 

A vida é uma boa dádiva de Deus. Mas por ser breve e por ser interrompida pela morte, lamentamos nossa desgraça com razão.

 

A vida no mundo é miserável, pois é uma constante tentação.

 

Altas promessas denotam mentiras.

 

Antes e acima de tudo, exercite a fé nas promessas de Deus e pratique o que prescrevem os seus mandamentos.

 

Ao deixar de orar por um único dia sequer, perco grande parte de meu fogo e de minha fé.

 

Ao ergueres os olhos para o céu, não olhes por outra coisa a não ser por teu Pai: Onde se encontra, nada há que não seja benignidade e amor. Prevalece o seu coração paterno, não há ira nenhuma.

 

Ao verdadeiro amor nada é difícil demais de ser padecido ou suportado; ele faz tudo com alegria.

 

Apega-te a Cristo, faze com que tua oração dependa dele e leva-a a Deus, pedindo-lhe que a aceita e a ouça por causa de Cristo.

 

Aquele que leva uma vida solitária e distante das pessoas ainda não é alguém que venceu os prazeres do mundo. Também não está livre de ganância pelo dinheiro aquele que joga fora ou que se abstém de usá-lo. Mas realmente liberto é aquele que se encontra com os dois pés dentro da vida e, mesmo assim, não se deixa devorar pela vida e por seus prazeres.

 

Aqueles que servem a Deus de boa vontade, ficam firmes nesse serviço, quer tudo corra bem ou não, quer seja a vida doce ou amarga. Isso porque Deus lhes deu firmeza e constância.

 

Aqui começa a porta estreita. Cada um deve considerar isso e alegrar-se. Pois é estreita, e não comprida. Aqui acontece como uma criança que nasce, que sai da pequena habitação do ventre materno, com perigo e angústia, para este vasto céu e esta extensa terra.

 

Arrependimento e fé devem andar de mãos dadas, pois arrependimento sem fé produz desespero. Do mesmo modo, também é impossível ter verdadeira fé sem arrependimento.

 

Arrisco e coloco minha confiança somente no único Deus invisível e incompreensível, o que criou o céu e terra.

 

As guerras que travo à noite costumam ser mais violentas do que as travadas de dia.

 

Assim a pessoa parte desta vida através da porta estreita da morte. E ainda que o mundo no qual agora vivemos pareça amplo e extenso, ele é, comparado como futuro céu, muito mais estreito e pequeno que o ventre materno comparado ao céu que agora vemos.

 

Assim como o fogo sempre produz calor e fumaça, também a fé sempre vem acompanhada do amor.

 

Assim como os grãos vão sendo triturados e transformados em pão, assim como as uvas possuem sua forma corpórea própria, transformando-se em um corpo comum ao serem espremidas e trituradas, assim também os cristãos em conjunto devem ser um verdadeiro corpo espiritual.

 

Assim como sapateiro faz sapato e alfaiate faz vestido, assim o cristão faz oração. O ofício dele é orar.

 

Assim sucede também quando nós estamos com medo: Deus nos levanta do chão e nos prega o Evangelho, por meio do qual nos devolve uma consciência feliz e confiante.

 

Através do Evangelho é revelada a justiça de Deus, isto é, a justiça através da qual o Deus misericordioso nos justifica pela fé.

 

Como crês em Deus, assim o terás. Crês que Ele é bondoso e misericordioso, assim o terás.

 

Comportai-vos como forasteiros e peregrinos, neste estranho país e albergue, do qual nada tirais a não ser comida, bebida, vestes e calçado e o que necessitais para abrigar-vos de noite. Mas pensai resolutamente em vossa pátria, da qual sois cidadãos.

 

Confio em Deus sempre, por mais que ele tarde, e não lhe determino o alvo, o tempo, a medida ou o meio, mas, em fé verdadeira e franca, deixo tudo entregue à sua vontade divina.

 

Confio tão somente no Deus único, invisível, incompreensível, que fez os céus e a terra e que está acima de todas as criaturas.

 

Considera bem o que Cristo fez por ti e pelo mundo, a fim de que também tu aprendas o que tens por obrigação fazer pelos outros.

 

Considero e confio tão somente no Deus único, invisível, incompreensível, que fez os céus e a terra e que está acima de todas as criaturas.

 

Creia nisso: Se Cristo não viver em você, ele não vale nada para você; agora, se você crer nisso, então você terá tudo.

 

Creio em Deus, mesmo que todos me abandonem ou persigam.

 

Crer em Cristo significa vestir-se dele, viver em união com ele.

 

Crer significa fixar o olhar firme e continuamente em Cristo.

 

Crer significa penetrarmos em algo impossível, entrarmos no mar assim como se hão houvesse água, enfrentarmos a morte assim como se morte não existisse: abraçarmo-nos a Cristo, assim como se jamais houvera pecado. E isso significa penetrar em algo impossível.

 

Cristão verdadeiro não é aquele que não sente pecado algum, mas aquele a quem nosso Senhor Deus, por perceber sua fé em Cristo, não imputa nenhum pecado.

 

Cristãos que oram são verdadeiros auxiliares e salvadores, sim, senhores e deuses do mundo; são eles as pernas que carregam o mundo inteiro, para o que o mundo também lhes dê o salário, a saber, oprimindo-os, desprezando-os e jogando-os em miséria e imundície.

 

Cristo amou a todos sem distinção, inclusive, a seus inimigos. Por isso também nós devemos amor como a irmãos, inclusive, aos que não são dignos de amor.

 

Cristo diz que, certamente, haverá mitos no mundo que se gloriarão de seu nome e de sua Palavra, mas que não a guardarão, porque não estão inclinados a querer perder ou sofrer algo por causa dele.

 

Cristo é a imagem da graça de Deus contra o pecado, que tomou sobre si e vendeu através de sua insuperável obediência.

 

Cristo é Deus e ser humano, que jamais cometeu pecado. Sua justiça é insuperável, eterna e onipotente.

 

Cristo é o Filho de Deus que entregou-se e ofereceu-se a si mesmo a Deus como sacrifício por nós, miseráveis pecadores, não por mérito ou alguma justiça nossa, mas por pura misericórdia e amor, a fim de santificar-nos para sempre. Em resumo, ele é a infinita misericórdia que foi dada e que é dada continuamente.

 

Cristo é para sempre o Mediador de todos os seres humanos. Através dele chegamos a Deus.

 

Cristo envia o Espírito Santo ao meu coração, o qual me dá alegria para fazer o bem.

 

Cristo governa e domina sobre tudo, sobre fome e sede, sobre alegria e tristeza, sobre tudo que se possa imaginar, nos céus e na terra, não somente sobre o que é espiritual, mas também sobre o que é material.

 

Cristo não ficou no túmulo nem sepultado na terra, mas ressuscitou dos mortos. E isso não em benefício próprio, mas por nossa causa, para que sua ressurreição seja nossa e para que nele também nos ressuscitemos e não fiquemos no túmulo e na morte, mas celebremos com ele, em nossos corpos, uma Páscoa que nunca termina.

 

Cristo não pôs tiranos em sua igreja, mas sim, pastores.

 

Cristo não será nosso poder antes que nós, em nós mesmos, abdiquemos do poder.

 

Cristo nos admoesta ardentemente a que antes de tudo permaneçamos no amor, e apresenta seu Pai e a si mesmo como modelo, como o mais nobre e mais perfeito exemplo.

 

Cristo quer ser teu irmão, assim como Deus quer ser teu Pai, e todos os anjos deverão ser teus amigos: Deverão rir e alegrar-se contigo sol, lua e estrelas. O inferno trancará suas portas, e não haverá nada além da vontade paterna e misericordiosa de Deus.

 

Cristo também nos amou. Caso contrário não teria descido do céu. Cristo ama os pecadores por mandado do Pai. Da mesma forma o Pai quer que olhemos para a humanidade de Cristo e lhe retribuamos o amor.

 

Cristo tornou-se homem por nossa causa, orou por nós ao Pai e amou-nos de tal maneira que se tornou maldição em nosso lugar. Ele próprio entregou-se por nós, com seu sangue pagou resgate por nós e nos lavou e purificou dos pecados.

 

Dar de coração singelo, isso é difícil. Apenas poucos comprovam-se aí como cristãos! Todavia, não custa dinheiro, nem esforço, nem trabalho. Requer apenas que o coração se disponha de maneira reta.

 

Desça um pouco e se coloque abaixo de um outro mestre e diga: Querido Deus, ensina-me, dá-me força e sabedoria para que possa dirigir a minha casa ou país. Seja tu, aquele que dirige a tudo; eu quero ser tua ferramenta; governa e me dirige de tal forma que eu não derrube nada e cause mal, pois quero fazer tudo de bom grado tanto quanto posso.

 

Desde o início do mundo, um príncipe sábio é ave rara, e um príncipe honesto, mais raro ainda.

 

Deus age de forma estranha para com os seus filhos: Salva-os através de coisas adversas, bem assim como faz o escultor: Ele tira, desbasta a parte da madeira que não será parte da escultura, e assim ele cria a estátua.

 

Deus ama os que, humildes, pedem sua misericórdia, e odeia os soberbos usurpadores da justiça.

 

Deus conduziu poucos puros ao céu; a maioria Ele retirou da lama.

 

Deus converte, os que converte, porque lhes deixa perceber sua bondade.

 

Deus deu seu Filho amado por você, e o traz a você através do Evangelho, para ajudá-lo a livrar-se de toda miséria e necessidade.

 

Deus diz: Trabalha, deixa de preocupar-te, eu te vou dar tudo. Depois de ele o ter dado, aí, sim, deves empenhar o teu cuidado distribuindo de forma justa o que recebeste, assim que não o guardes para ti, mas que dele possam usufruir tua família e outros mais. E igualmente terás cuidado para que trabalhem e não se entreguem à vadiagem.

 

Deus é amor. Essas são palavras simples, mas que requerem uma fé muito grande.

 

Deus é gracioso com muita gente e, de coração, perdoa toda culpa.

 

Deus é inimigo da arrogância e do atrevimento que lhe usurpam a honra e se opõem ao primeiro mandamento.

 

Deus é um forno ardente repleto de amor, que abraça da terra aos céus.

 

Deus é um senhor tal que não tem outra coisa a fazer a não ser elevar o que está rebaixado.

 

Deus enxerga as profundezas do coração, enxerga mais profundamente que nós.

 

Deus nada mais é do que amor. Pois, embora também seja bondade todas as coisas boas fluem do amor.

 

Deus não ama por causa das nossas obras; ele ama por causa do seu amor.

 

Deus não consegue esquecer-vos a não ser que se O negue.

 

Deus não está amarrado a nenhum lugar, e de lugar nenhum se acha excluído. Ele está em todos os lugares, e ao mesmo tempo não se encontra em lugar nenhum onde possa ser fixado e compreendido. Mesmo assim está presente em toda parte, pois ele cria, produz e mantém todas as coisas.

 

Deus não nos pune chegando-se a nós, mas retirando-se, e deixando a pessoa sozinha, entre as outras criaturas.

 

Deus não odeia os pecadores; os maus, sim, ele odeia.

 

Deus não possui nada senão o melhor, e isso ele reparte conosco: alimenta-nos, carrega-nos nos braços e cuida de nós por meio de deu Filho.

 

Deus não precisa de nossas obras, nem pediu que fizéssemos algo para ele, exceto louvar seu nome e agradecer.

 

Deus não quer a nossa devoção, mas ele fala: Ouve-me a mim.

 

Deus não se afasta de ninguém, pois está em toda a parte.

 

Deus não se agrada de nenhum serviço, seja ele importante como for, quando através dele o próximo é feito sofrer.

 

Deus permite que nos perturbemos interiormente. Contudo, é de sua vontade que superemos essa perturbação por meio da fé e, dessa forma, não desanimemos nem nos afastemos de Deus.

 

Deus permite que nos perturbemos interiormente. Contudo, é de sua vontade que superemos essa perturbação por meio da fé e, dessa forma, não desanimemos nem nos afastemos de Deus.

 

Deus quer que realizemos boas obras. Mas que com estas se possa garantir o ingresso no céu, é exagerado.

 

Deus quer que sejamos alegres, e ele odeia a tristeza. Se ele quisesse que fôssemos tristes, então não nos teria presenteado com o sol, a lua e todas as outras riquezas da Terra.

 

Deus se compraz em agir onde não há nada. Onde existem riqueza, honra e saúde à vontade, aí se ergue um muro de ferro.

 

Deus se oferece ricamente e nos estende a mão, pondo à disposição tudo de que necessitamos.

Deus só santifica os condenados.

 

Deus, ao atender uma oração, atende-a de modo maravilhoso e rico, assim que o coração humano é por demais apertado para poder compreendê-lo. Mesmo que oremos deitados na cama, em espírito estamos reunidos com muitos. E tais orações alcançam tudo.

 

Deve cessar o temor e iniciar a vontade para a justiça.

 

Devemos nos apegar ao Deus que permite que nos aproximemos dele, aquele que se fez homem, Jesus Cristo, o Crucificado.

 

Devemos orar com tanto vigor como se tudo dependesse de Deus e trabalhar com tanta dedicação como se tudo dependesse de nosso esforço.

 

Devemos ser encontrados entre aqueles pelos quais Cristo intercede: Pai perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem!

 

Deveríamos trabalhar como se fossemos eternos, e ao mesmo tempo saber, que esta pode ser a última hora.

 

Deve-se orar de forma breve, mas seguidamente e com convicção.

 

Deve-se pregar, mas não deves te gloriar: Viste a fumaça, mas onde o fogo queima, não sabes.

 

Diante de Deus todos temos de baixar o topete e estar contentes de que alcançamos o perdão. E ninguém pense que na presente vida vai chegar ao ponto de não precisar desse perdão.

 

É bom que, de manhã cedo, se faça da oração a primeira atividade, e de noite, a última.

 

É cristão cuidar do corpo, para que, por meio de seu vigor e bem-estar, possamos trabalhar, adquirir bens e preservá-los para subsídio daqueles que têm carência.

 

É impossível que tenhamos uma consciência miserável, desanimada, pois em Cristo ela é animada e fortalecida.

 

É necessário cuidar para que sempre sejamos encontrados como permanecendo em Cristo, isto é, que nos atenhamos à sua Palavra e não nos deixemos arrebatar dela.

 

É obra e poder do Espírito Santo que podemos aceitar por verdade o que a Palavra nos diz, e que podemos viver e morrer nesta certeza.

 

É mais consolador ter Deus como amigo do que a amizade do mundo inteiro.

 

É praga danosa comum isso de cada qual gostar mais de ouvir falar mal do que bem do próximo.

 

É preciso olhar esta vida de nenhum outro modo a não ser da maneira como um forasteiro e peregrino olha o país no qual ele vive como peregrino e hóspede. Um estrangeiro não vai dizer: Aqui fica a minha pátria; pois o seu lar não é aí. Um peregrino não quererá ficar no país pelo qual está peregrinando, ou no albergue no qual pernoita, já que seu coração e seus pensamentos apontam para outro lugar.

 

É totalmente insuportável que numa igreja cristã um queira ser superior aos outros.

 

Em meio às tentações e à angústia de morte, Deus, e somente ele, nos torna felizes e nos dá paz e alegria onde antes não havia senão desgraça e angústia.

 

Enquanto vivermos, o amor deve ser colocado em ação, preocupando-se com a pobreza ou qualquer outra necessidade do próximo.

 

Enquanto vivermos, o amor deve ser colocado em ação, preocupando-se com a pobreza ou qualquer outra necessidade do próximo.

 

Ensinar os outros com um coração sincero é servir o próximo.

 

Esses são os verdadeiros homicidas: Igrejas sem palavra de Deus. Salteadores e mercenários de guerra nada são em comparação com um falso profeta que se põe de pé, e com sua língua mata as pessoas que o escutam, ou que leem os seus livros. Tal pregador é o maior homicida de todos.

 

Estamos no estado de graça por causa de Cristo, devido à sua promessa.

 

Eu recomendo que ninguém exponha seus filhos a lugar algum no qual a Escritura Sagrada não reina.

 

Fé e amor perfazem a natureza do cristão. A fé recebe, o amor dá; a fé leva a pessoa a Deus, o amor a aproxima das demais. Através da fé ela aceita os benefícios de Deus, através do amor ela beneficia seus semelhantes.

 

Fé é renovação de espírito.

 

Fé é uma confiança viva e inabalável na graça de Deus.

 

Fé é uma obra divina em nós que nos modifica e nos faz renascer de Deus.

 

Fé não é a ilusão e o sonho humano que muitos acham que é. Fé é uma obra divina em nós que nos modifica e nos faz renascer de Deus.

 

Fé significa confiar e construir sobre a misericórdia de Deus.

 

Graças a Deus, uma criança de sete anos sabe o que é a igreja, a saber, (…) os cordeirinhos que ouvem a voz de seu pastor.

 

Há algo muito vivo, atuante, efetivo e poderoso na fé, a ponto de não ser possível que ela cesse de praticar o bem.

Há uma doce e amável erva, que se denomina paciência.

 

Hoje tenho muito a fazer, portanto hoje vou precisar orar muito.

 

Importa acima de tudo que homem e mulher convivam em amor e concórdia, para que um queira ao outro de coração e com fidelidade integral.

 

Jamais a fé é mais forte e gloriosa do que ao tempo da maior tribulação e tentação.

 

Joga os teus cuidados no Senhor!’ Oh, quem pudesse ser um bom aprendiz nesta arte de jogar! Ele ficaria sabendo que esta conta realmente fecha! Quem, porém, não aprender tal jogar, continuará sendo uma pessoa reprovada, confusa, subjugada, separada e derrubada.

 

Justo não é quem pratica muitas obras, mas quem, sem obra, muito crê em Cristo. Pois a justiça de Deus não é adquirida através de atos frequentemente repetidos, mas é infundida pela fé.

 

Lançai nele todas as vossas preocupações!’ Quem quiser ser cristão, que aprenda a abrir mão de toda preocupação e de todo pensamento angustioso, jogando-os longe de si, resoluta e confiantemente. Não os jogue num canto qualquer, mas coloque-os nas costas de Deus, pois ele tem ombros fortes e é bem capaz de carregá-los.

 

Livra-nos do falso consolo, versejado em Teu nome.

 

Livre-nos Deus daquele pregador que agrada todas as pessoas.

 

Mal tenho começado a crer. Em coisas de fé, vou ter que ser aprendiz até morrer.

 

Mesmo que estejam separados corporalmente por mil milhas, eles se chamam uma reunião no Espírito, pois cada um prega, crê, espera, ama e vive como o outro – como cantamos acerca do Espírito Santo: ‘Tu reuniste todas as línguas na unidade do Espírito’.

 

Mesmo que não sejamos cristãos tão bons como deveríamos ser, e sermos ignorantes e fracos tanto na vida como na fé, Deus ainda assim quer defender sua palavra, pela simples razão de ser sua palavra.

 

Minhas batalhas noturnas são mais difíceis que minhas batalhas diárias.

 

Muitos bens não nos consolam tanto quanto um coração alegre.

 

Na vida normal, qualifica-se a justiça como a virtude que dá a cada um o que é seu; na Escritura, a justiça é a fé em Jesus Cristo.

 

Não conheço instrução ou orientação melhor e mais simples na fé cristã do que aquela que foi estabelecida desde o início da cristandade: os Dez Mandamentos, o Credo e o Pai-Nosso.

 

Não devemos imaginar que podemos salvar-nos por meio das obras, e também não depositar nelas a nossa confiança, e, sim, imprimir em nossos corações unicamente a imagem do bondoso Senhor Jesus Cristo.

 

Não é humildade, quando alguém nega os dons que Deus lhe conferiu.

 

Não é quem não tenha ou quem não sinta pecado que é cristão de verdade, mas sim, aquele ao qual Deus não atribui o pecado em virtude de sua fé em Cristo.

 

Não estamos comprometidos com a nossa causa, nem com a do próximo, e, sim, com a causa do próprio Deus.

 

Não existe nada de tão bom, e nada de tão ruim, que Deus não poderia usar para me fazer o bem, se eu confio nEle.

 

Não existe relacionamento, comunhão ou companhia mais linda, amigável e encantadora que um bom casamento.

 

Não existem só louças de ouro e prata no tabernáculo de Moisés, há também as de cobre e de ferro, mas todos servem ao eterno Filho de Deus.

 

Não há ira maior do que a que se manifesta quando Deus silencia e deixa de falar conosco, permitindo que prossigamos em nosso pensar e ser e façamos o que bem entendemos.

 

Não há pecado capaz de resistir à invencível justiça de Cristo.

 

Não há pecado maior do que não crermos no perdão dos pecados. Este é o pecado contra o Espírito Santo.

 

Não há quem conheça o Pai nem o Filho, se não lhe for revelado. Nem hoje, o mistério da Santa Trindade é conhecido, mesmo que esteja à vista, a não ser que o Espírito da fé o ensine.

 

Não podemos impedir que os pássaros voem sobre as nossas cabeças, mas podemos impedir que eles façam ninhos sobre elas. Assim também não podemos nos livrar de sermos tentados, mas podemos lutar para não cairmos em tentações.

 

Não procuro o poder e o prazer do mundo, mas consolo e alívio.

 

Não se deve perguntar pela razão da vontade divina, mas simplesmente adorá-la e dar a glória a Deus, visto que, como ele é o único justo e sábio, não fará injustiça a ninguém nem poderá agir de modo estulto ou irrefletido, embora a nós as coisas pareçam diferentes.

 

Não se deve procurar nem fugir da cruz.

 

Não se pode encontrar nenhum cristão sem oração, como também nenhuma pessoa viva sem pulso. Porque o pulso nunca para; bate e está sempre em movimento, mesmo quando a pessoa dorme ou faz qualquer outra coisa e nem toma conhecimento disso.

 

Não se pode servir a Deus somente com o trabalho, mas também com festas e descanso.

 

Não sei por quais caminhos Deus me conduz, mas conheço bem o meu guia.

 

Não somos nós que podemos preservar a igreja, também não o foram os nossos ancestrais, e nossa posteridade também não o será, mas foi, é e será aquele que diz: Eu estou convosco até o fim do mundo (Mateus 28.20)

 

Não temos maior inimigo que nós mesmos.

 

Naquela vida futura a fé vai deixar de existir, e seu lugar será ocupado pela ação reta e perfeita, junto com o amor. Seu lugar será tomado pelo fulgor da glória eterna, na qual veremos Deus assim como ele é, não à maneira dos filósofos e teólogos, mas de modo celestial, divino e eterno.

 

Nenhum pecado merece maior castigo do que o que cometemos contra as crianças, quando não as educamos.

 

Nenhum serviço agrada a Deus, seja ele enorme, quando este fere o próximo.

 

Ninguém acredita como é forte e poderosa a oração, e o que ela é capaz de realizar, a não ser aquele que fez a experiência e o tentou.

 

Ninguém deve fazer tudo o que tem direito a fazer. Cada qual deve olhar para o que é útil e o que é benéfico para o seu irmão.

 

Ninguém é tão bom que não possa tornar-se melhor.

 

Ninguém ora em profundidade que não tenha sido profundamente abalado.

 

Ninguém pode louvar a Deus a não ser que o ame.

 

Ninguém pode ser salvo a menos que creia que Deus ressuscitou Jesus Cristo. Essa fé não é obra humana, mas é operada por Deus.

 

Ninguém que brinque com a palavra de Deus. Se não puderes compreendê-la, tira o chapéu diante dela.

 

Ninguém sabe o que significa confiar em Deus somente, a não ser aquele que se põe a praticá-lo, aquele que põe mãos à obra.

 

Ninguém sabe o que significa crer a não ser aquele cuja canoa vai sendo invadida pelas ondas.

 

No mundo há diferentes tipos de tristeza. Agora, a verdadeira tristeza, a maior de todas, é quando o coração não tem mais a Cristo, ou seja, quando o coração perde a Cristo de vista e dele não espera mais nenhum consolo.

 

No registro dos mártires deves ingressar. Queres viver sem sofrimento, então não és cristão.

 

No reino de Cristo, o comando pertence unicamente à Palavra de Deus.

 

No reino de Deus governa o nosso amado Senhor Jesus Cristo, igual ao administrador de um hospital, que lida com gente pobre, doente e fraca. Pois de seu reino só fazem parte pecadores e pessoas miseráveis, às quais os pecados foram perdoados.

 

Nós precisamos de gente de verdade, que nos ofereça a Palavra de Deus e o sacramento e que seja cura d’alma entre o povo.

 

Nossa vida deve estar permeada com um pouco de cruz, para que não se perca. / Nossa vida deve ser armada com um pedaço de cruz, se não quisermos que ela se estrague.

 

Nossa vida é antes de mais nada, viver em meio à morte, e mesmo assim, permanece em meio a esta, esperança para preservar a vida.

 

Nossa vida não é sermos piedosos, mas é virmos a ser piedosos; não é termos saúde, mas é virmos a tê-la; não é descanso, e sim, exercício. Ainda não o somos. Vamos sendo moldados para sê-lo.

 

Nosso amparo e proteção estão na oração.

 

Nosso Deus quer a honra, quer que Lhe sejamos gratos. Isto não nos custa nada – nem empenho, nem trabalho. Que mal lhe faz dizer a Deus: Tu me deste dois olhos saudáveis. Te agradeço por isto! Não se gasta um centavo para dizer: Muito agradecido!

 

Nosso lugar é no meio do povão em favor do qual Cristo roga: Pai, perdoa-os, porque eles não sabem o que fazem.

 

O amor deve partir de um coração que tenha uma consciência tranquila e confiante perante Deus e as pessoas.

 

O coração não pode ficar voltado para si mesmo; precisa transbordar e manifestar toda sua gratidão e amor.

 

O cristão ama ao próximo com a um irmão. Ele não faz distinção de pessoas.

 

O cristão não consegue ficar quieto ou ocioso, mas empenha-se constantemente e luta com todas as forças, como alguém que não tem outro objetivo na vida senão difundir a honra e o louvor de Deus entre as pessoas, para que outros também recebam este espírito de graça e, através deste espírito, igualmente o ajudem a orar.

 

O cristão tratará o próximo da mesma forma como gostaria de ser tratado; alegre e de boa vontade procurará servir a seu próximo no que lhe for possível, e isso muito antes do próximo pedir ou solicitar isso dele.

 

O cristão vai adiante e se entrega de corpo e alma ao próximo, colocando-se a serviço do mesmo, ajudando e aconselhando-o de livre vontade e sem pedir nada em troca.

 

O dar de coração singelo, isso é difícil. Apenas poucos comprovam-se aí como cristãos!

 

O Espírito Santo não só é um consolador que torna os cristãos confiantes e corajosos diante de qualquer terror, mas também é um Espírito da verdade, ou seja, é um Espírito verdadeiro e confiável, que não te engana ou abandona.

 

O Espírito Santo traz Cristo ao nosso coração e nos ensina a conhecê-lo. Ele dá vida e novo ânimo ao coração, por meio da fé em Cristo.

 

O Evangelho é uma luz que ilumina e vivifica os corações, pois mostra quais são a graça e a misericórdia de Deus, a remissão dos pecados, a bênção, a justiça, a vida e a salvação eterna e de que modo podemos alcançá-las.

 

O Evangelho não nos foi dado a fim de que busquemos nele a nossa própria honra e glória.

 

O Evangelho nos aponta a Palavra expressa de Deus na qual ele revela sua vontade e por meio da qual ele deseja ser conhecido e agir.

 

O Filho de Deus se torna servo e toma sobre si os pecados de cada ser humano, por mais pobre e miserável ou desprezado que seja.

 

O nome de Deus é honrado devidamente quando é santificado por nós.

 

O primeiro perdão nos é amargo e difícil, embora seja o mais nome e o mais apreciado. O outro é mais fácil, contudo, não tão precioso.

 

O próprio Cristo é o sacrifício que ele ofereceu na morte, para nos purificar dos pecados eternamente.

 

O que Deus disse, isso ele não muda.

 

O que nos falta são olhos suficientemente fortes para podermos olhar através das nuvens, para dentro dos céus, e ter a certeza de que Cristo é nosso advogado.

 

O que pode ser uma alegria maior e mais sublime do que uma consciência satisfeita, inabalável e corajosa, que confia em Deus e não teme o mundo nem o diabo?

 

O Reino de Cristo é o reino da graça, da remissão dos pecados, da consolação, da salvação e da vida eterna, ao qual nos transportou Jesus Cristo, nosso Senhor, a quem seja a glória para sempre. Amém.

 

O sacrifício de Cristo, oferecido uma vez por todas, vale para sempre, e nós somos livres porque cremos nesse sacrifício.

 

O amor ao próximo não olha para o que é próprio. Também não olha se a obra é grande ou pequena, mas considera apenas a sua utilidade e necessidade para o próximo ou para a comunidade.

 

O amor não reconhece a ingratidão.

 

O amor só é verdadeiro quando também a fé é verdadeira. É o amor que não busca o seu, mas o bem do próximo.

 

O coração se emaranha e se agarra por demais nas coisas temporais. Disso resultam desgosto e desinteresse frente aos bens eternos, no céu.

 

O cristão é um senhor livre de tudo, a ninguém sujeito – O cristão é um servo dedicado a tudo, a todos sujeito.

O diabo gosta de apontar, no jardim, o lugar mais baixo da cerca. / O diabo costuma invadir o quintal no ponto onde a cerca é mais baixa.

 

O homem é um ser composto de vida e morte, prazer e tristeza, desejo e tédio, amor e ódio, razão e loucura.

 

O justo, por si mesmo, faz tudo e mais ainda do que o exigido por todas as leis. Os injustos, em contraposição, nada fazem que seja justo. Por isso necessitam da lei que os ensina, obriga e pressiona para agirem bem. Uma boa árvore não necessita nem de ensino nem de lei para dar bons frutos. Ela traz consigo a natureza, que faz com que sem lei e ensino produza fruto. Tal como os verdadeiros cristãos, que não precisam de lei ou norma.

 

O maior erro que se pode cometer na cristandade é não zelar corretamente pelas crianças. Pois se queremos que a cristandade tenha um futuro, então precisamos preocupar-nos com as crianças, como era feito antigamente.

 

O princípio de todo pecado é afastar-se de Deus e não confiar n’Ele.

 

O que o Diabo semeia, permanece temporariamente.

 

O Sacramento não preenche um coração repleto. Esta refeição requer pessoas sedentas. / O sacramento não requer coração saciado. É alimento que pressupõe corações famintos.

 

O Senhor guia os seus santos de forma milagrosa, que a razão não dá conta. A gente pensa que ele mata, mas em verdade ele vivifica.

 

O verdadeiro arrependimento inicia com amor à justiça e a Deus.

 

O verdadeiro cristão não vive na terra para si próprio, mas para o próximo, e lhe serve. Também faz aquilo de que ele próprio não necessita, mas que é proveitoso e necessário ao próximo.

Olhar azedo e veste escura não fazem o cristão.

 

Olhemos para Cristo e creiamos nele.

 

Onde a palavra de Deus é pregada, aceita e crida, e onde frutifica, não deverá faltar a amada cruz.

 

Onde está Cristo, ali o Pai e o Espírito também se fazem presentes.

 

Onde existe fé e boa consciência, ali certamente habita o Espírito Santo.

 

Onde existe fé, por meio da qual somos justificados, ali também deve haver boa consciência.

 

Onde há discórdia, contenda e guerra, aí o pão cotidiano já nos está subtraído ou pelo menos obstaculizado.

 

Onde há um cristão ali está o Espírito Santo. Este não faz nada mais do que orar constantemente. Pois também quando a pessoa não move a boca pronunciando palavras, o coração se move e bate – assim as veias e o coração no corpo – sem interrupção, com suspiros como: Ó meu Deus! Que teu nome seja santificado, que venha o teu reino e seja feita a tua vontade entre nós e entre todos! E quando os golpes, a agressão e a necessidade nos oprimem com maior vigor, então o suspirar e as súplicas se fazem mais fortes, também com a boca.

 

Onde não existe fé há muito temor, medo, espanto e tristeza.

 

Onde o Espírito Santo habita, ali há toda plenitude de dons de Deus, não importando se o coração é fraco ou forte.

 

Orar é a obra mais primorosa, por isto é tão rara.

 

Orar, apresentar seu problema a Deus, erguer as mãos em oração são ofertas das mais agradáveis a Deus. Ele quer que você lhe apresente suas necessidades.

 

Os que Deus converte, ele converte revelando-lhes sua bondade.

 

Os verdadeiros humildes não têm em mente o resultado da humildade, mas olham as coisas de coração singelo, gostam de lidar com elas e jamais ficam sabendo que são humildes.

 

Pais não devem parar de procurar o melhor para os seus filhos, também quando os filhos são ingratos.

Palavra de Deus não existe sem o povo de Deus.

 

Para se ter experiência é necessário muito tempo.

 

Para ser piedoso não basta que eu pratique boas obras exteriores, mas boas obras que vêm do fundo do coração, praticadas com alegria e amor.

 

Passei a compreender a justiça de Deus como sendo uma justiça pela qual o justo vive através da dádiva de Deus, ou seja, da fé.

 

Pela fé em Deus alguém se torna justo, porque ele o reconhece como verdadeiro Deus no qual ele crê e confia.

 

Pela paz nunca se paga muito caro demais, pois ela traz, a quem a compra, grandes benefícios.

 

Percebe-se a poderosa mão de Deus na vida quando se avaliam os anos da vida, que passaram.

 

Perdoar nosso inimigo é algo difícil. Lembra, que também é difícil para Deus, nos perdoar.

 

Pessimismo e paletó cinza não fazem cristãos.

 

Pois onde existe fé, por meio da qual somos justificados, ali também deve haver boa consciência.

 

Pois se Cristo é gracioso para você e o consola, quem o está consolando é o próprio Deus Pai.

 

Por isso o morrer dos cristãos chama-se um novo nascimento. Mas a estreita passagem da morte faz com que esta vida nos pareça larga e a outra estreita. Cristo diz: uma mulher quando dá à luz tem medo, mas quando está restabelecida não pensa no medo, pela alegria de ter nascido um menino. Assim também devemos considerar o medo da morte. Depois disso virá um amplo espaço e haverá muita alegria.

 

Portanto a palavra ‘orai’ nada mais significa do que ‘pedi, clamai, buscai, batei, fazei barulho!’ E é preciso que assim façamos a cada momento, sem cessar.

 

Portanto, cada um viva de modo a servir os outros.

 

Precisamos incessantemente de perdão junto a Deus e ater-nos constantemente à oração.

Precisamos repeli qualquer suspeita ou má vontade que surja em nós e lembrar que não deixemos o amor ir embora e extinguir-se.

 

Pregadores não são outra cousa, senão a mão que aponta para o caminho correto.

 

Pregadores não tornam as pessoas piedosas. Deus faz isto sozinho.

 

Quando alguém, por meio da fé, reconhece o quanto Deus o amo, seu coração se torna alegre e amável para com Deus.

 

Quando creio em Cristo, estou em casa, em minha Pátria.

 

Quando Deus começa a contristar-nos, ele tem coisas boas em mente e já se encontra diante da porta./  Quando Deus inicia a moer nossos miolos, Ele tem boas intenções, ali Ele está a nossa porta.

 

Quando Deus nos quer presentear com uma graça nova e profunda, ele o faz contrário ao nosso pensamento e propósito.

 

Quando Deus parece estar mais distante, mais perto de nós Ele se encontra.

 

Quando estamos de consciência suja, até o barulhinho de uma folha agitada pelo vento nos faz sentir medo.

 

Quando eu sofro, eu não sofro sozinho. Comigo sofrem Cristo e todos os cristãos. Assim outros carregam a minha carga e a sua força é também a minha força. ” e mais: …A fé, a pureza, a oração de todos os cristãos me pertencem.

 

Quando não acontece o que queremos, então acontece o que é melhor./ Quando não acontece o que desejamos, acontecerá o que é melhor.

 

Quando não puder castigar uma injustiça sem provocar outra maior, deixe de lado o seu direito, mesmo que esteja bem fundamentado.

 

Quando olho para os meus pecados, eles me sufocam. Por isso devo olhar para Cristo, que tomou sobre si os meus pecados.

 

Quando tens a Cristo como fundamento e bem maior da tua felicidade, que o tomes como exemplo e também te ofereças para servir ao teu próximo, assim como vês que ele se ofereceu a ti.

 

Quando vês como Cristo atua e ajuda a todo aquele ao qual se dirige e aqueles que são levados até ele, deves saber que é a fé que opera isso em ti, que é ela que oferece à tua alma essa ajuda por intermédio do Evangelho.

 

Quanta miséria se vê no mundo nos dias de hoje somente por causa dos problemas da moeda, onerada diariamente com exploração e juros no comércio em geral, na compra e na prestação de serviços aos que oprimem arbitrariamente os coitados dos pobres, privando-os do pão de cada dia! É um sofrimento do qual não podemos fugir. Mas cuidem-se para que não percam a intercessão geral e não venha o Pai Nosso a ser seu inimigo.

 

Quanto maior o cristão, maiores as tentações.

 

Quanto mais se penetra na criação, maiores os milagres que se descobre.

 

Quão felizes somos nós cristãos que não precisamos ir muito longe para poder ouvir Deus falar conosco! Pois nos trouxeram as Sagradas Escrituras para as nossas casas e em nossa volta está tudo repleto de discurso divino.

 

Que filhos desenvolvem bem, não está em nosso, mas no poder e autoridade de Deus. Onde Ele não está no barco, lá não se navega bem.

 

Que honra maior nos poderia ser atribuída do que a de nossa fé em Cristo nos conferir o direito de sermos chamados seus irmãos e coerdeiros.

 

Que o bondoso Deus me livre da igreja cristã onde só existem santos! Eu quero ficar naquela igreja e estar entre aquele pequeno grupo de gente desanimada, fraca e doente, que reconhece e sente seu pecado, miséria e desgraça, e que também, de coração e sem cessar, anseia e clama a Deus por consolo e ajuda, crê no perdão dos pecados e é perseguida por causa da Palavra.

 

Quem ainda poderá desesperar em seus pecados, e quem vai querer deixar de alegrar-se, mesmo que seja em meio a punições? Ele já não carrega seus pecados e suas punições, ou ao menos não os carrega sozinho. Ajudam-lhe multidões de filhos santos de Deus, sim, o próprio Cristo lhe ajuda. Tal preciosidade é a comunhão dos santos e a igreja de Cristo.

 

Quem conhece Deus também conhece as criaturas, as compreende e as ama, pois nas criaturas estão as pegadas da divindade.

 

Quem é tão forte que não necessite também de consolo do menor de seus irmãos?

 

Quem mais crê e ama, esse é perfeito, podendo exteriormente ser homem ou mulher, príncipe ou camponês, monge ou leigo. Pois amor e fé não provocam, exteriormente, separações ou diferenças.

 

Quem não está profundamente assustado, não pede com profundidade.

 

Quem não recebe e nem encontra, este certamente não orou nem procurou.

 

Quem não se levanta na hora ou no instante em que o Espírito Santo o chama, esse nunca o alcançará.

 

Quem não se vê retratado nos sofrimentos de Cristo, ainda não o compreendeu. / Quem não experimentar o sofrimento de Cristo configurando-se em sua própria vida, ele ainda não chegou a entendê-lo.

 

Quem passa por tentações, certamente tem um Deus gracioso.

 

Quem perdeu a Deus, perdeu tudo. Ele não mais pode ter qualquer consolo ou alegria; nenhuma miséria, sofrimento ou tristeza maior lhe podem sobrevir.

 

Quem persiste na fé, verá ao final, que Deus não abandona os seus.

 

Quem rouba quando jovem vai mendigar na velhice. Ou então: Bens legítimos não prosperam, e: Danosamente obtido, ruinosamente perdido.

 

Quem sou, que ergo meus olhos aos céus e te invoco como Pai?

 

Quisera não ter outro pensamento que este: a ressurreição aconteceu para mim!

 

Recebendo dinheiro e bens de Deus, devo ser útil ao meu próximo.

 

Recém iniciei na fé, sim, e aprenderei até ao túmulo.

 

São três coisas que vão estragar a religião cristã: Primeiro, o esquecimento dos benefícios que temos recebido através do evangelho. Segundo, a autosegurança, que já está grassando agora. Terceiro, a sabedoria deste mundo que quer organizar tudo dentro de um sistema seguro, pretendendo criar a paz universal através de planejamento humano que dispensa Deus.

 

Se a palavra desaparecer, o mundo fica escuro. Aí ninguém mais sabe onde se abrigar.

 

Se alguém está com algum problema, que se dirija a Cristo e receberá ajuda.

 

Se alguém me odeia, me detesta, injuria ou persegue por causa de Cristo e do Reino dos Céus, não devo responder com ódio, perseguição, injúria e maldição.

 

Se alguém reconhece ser letrado, sábio e rico, saiba que isto não é mau; pois seria ingratidão desprezar tais dádivas. Mas, sobrepor-se aos demais por causa destas dádivas é demoníaco e um pecado.

 

Se cada um servisse a seu próximo, o mundo inteiro estaria repleto de culto a Deus. Um peão no curral e um menino na escola servem a Deus. Da mesma forma, quando a empregada e a patroa são piedosas, isso significa servir a Deus. Assim todos os lares estariam cheios de culto a Deus e nossas casas se tornariam igrejas, porque lá se prestaria serviço a Deus.

 

Se crêssemos assim como deveríamos, já seríamos bem-aventurados e viveríamos no céu.

 

Se Cristo é gracioso para você e o consola, quem o está consolando é o próprio Deus Pai.O Evangelho nos aponta a Palavra expressa de Deus, na qual ele revela sua vontade e por meio da qual ele deseja ser conhecido e agir.

 

Se Deus não estiver junto no barco, jamais se navega direito.

 

Se Deus não perdoar continuamente, estamos perdidos.

 

Se Deus nos quisesse tristes, não nos daria o sol, a lua e as demais delícias terrenas, que concede para a nossa alegria.

 

Se é verdadeira a fé e a confiança, verdadeiro também é o teu Deus. Fé e Deus não podem se divorciar. Aquilo, pois, a que prendes o teu coração e te confias, isso, digo, é propriamente o teu Deus.

 

Se pudéssemos dizer sim a cada palavra de Deus, seríamos santos.

 

Se queremos pessoas excelentes e hábeis tanto para o governo secular como para o espiritual, então não poupemos empenho, faina e gastos na tarefa de ensinar e educar os nossos filhos, a fim de que possam prestar serviços a Deus e ao mundo.

 

Se realmente a inexprimível bondade de Deus nos calasse bem no fundo do coração, com certeza, nada nos seria incômodo ou pesado demais de padecer e suportar por causa dele, desde que permaneçamos em seu amor.

 

Se uma contrariedade ou desunião tiver se instalado em algum lugar, é preciso restaurar e melhorar o amor e a amizade.

 

Sei com toda certeza que sempre que tenho orado, eu fui ouvido. Fui atendido realmente, depois de ter clamado a Deus. É verdade, Deus por vezes demora em me ouvir, mas contudo ele atendeu.

 

Sem fé tudo que empreendes é ou meio para o engano ou para o desespero.

 

Ser batizado em nome de Deus é ser batizado não por homens, mas pelo próprio Deus.

 

Ser santo é quando Deus rege em nós e quando somos seu Reino.

 

Serás reunido aos demais santos, que faleceram antes de ti. Os falecidos vivem e compõe o povo de Deus.

 

Só em pecadores é que Cristo habita. Com este propósito e fim ele desceu do céu. No céu habitava com criaturas justas. Ele quis também habitar em pecadores.

 

Somente a paixão de Cristo devora pecado e morte. Esta honra lhe devemos conceder. Não deverás confundir tua própria paixão com a paixão de Cristo, mas distingue-a assim como distingues céu e terra, como distingues ouro e lama.

 

Somente os cristãos reconhecem e estimam a Palavra de Deus como o maior tesouro na terra e reconhecem a dignidade e o poder de suas maravilhosas obras.

 

Sua misericórdia é minha justiça.

 

Ter a Cristo é ter o cordeiro que carrega nossos pecados e derrama o Espírito Santo para nos restaurar e consolar.

 

Ter Cristo no coração é o mesmo que conhecer Cristo, quem ele é e o que se pode esperar dele, a saber, que ele é nosso Salvador por meio de quem temos o privilégio de chamar Deus de nosso Pai e através de quem recebemos o Espírito, que nos dá ânimo diante de toda e qualquer infelicidade.

 

Ter Deus como amigo é mais consolador do que ter a amizade de todo mundo.

 

Teu reino e Teu povo permanecem contigo eternamente.

 

Teus olhos estejam fechados sobre ti mesmo, enquanto os meus olhos velarão sobre ti.

 

Tivéssemos a fé correta, já seríamos santos e estaríamos no céu.

 

Toda a vida dos crentes não é outra cousa senão louvor e gratidão a Deus.

 

Toda obra que não tenha por objetivo servir aos demais não é uma boa obra cristã.

 

Toda vida é uma corrente de tentações.

 

Todas as nossas orações devem fundamentar-se e apoiar-se na obediência a Deus, sem consideração de nossa pessoa.

 

Todas as vezes que orei com seriedade, perseverando de fato na oração, fui sempre ouvido em abundância e sempre alcancei mais do que pedi! Por vezes, Deus demorou, é verdade. Mas sempre acabou me ouvindo.

 

Transformação do coração é uma grande transformação.

 

Tratem de amar o próximo assim como Deus amou vocês. Porque é impossível alguém sentir o fogo do amor de Deus sem ser incendiado e aquecido pelo mesmo, por pouquinho que seja.

 

Tu também deverás entrar na fila dos mártires. Se quiseres viver sem sofrimento, não serás cristão.

 

Tua dignidade não te beneficia em nada, tua indignidade em nada te prejudica. É tua falta de confiança que te condena, e é tua fé confiante que te dignifica e que te sustém

 

Tudo nesta vida é sombra das cousas futuras.

 

Tudo o que temos deve ser de utilidade para o próximo.

 

Tudo que vivemos deve ser o batismo.

 

Um coração repleto de alegria vê tudo claro, mas para um coração triste tudo parece tenebroso.

 

Um cristão deve e precisa ser uma pessoa alegre; se não é, está sendo tentado pelo Diabo.

 

Um cristão deve ser de tal natureza, que sofra todo o mal e injustiça, não se vingando, também não procurando proteção para si, perante o tribunal. Não deve fazer uso algum de poder e direito secular para si mesmo. Vós tendes o Reino dos Céus, por isso deveis deixar o reino da Terra àquele que vo-lo tira.

 

Um cristão é um ser alegre, mesmo que passe pelo maior desgosto, pois seu coração se alegra em Deus.

 

Um cristão é uma pessoa que não conhece ódio ou inimizade contra ninguém, não carrega ira ou desejos de vingança em seu coração e, sim, somente amor, mansidão, benefícios que são, também, características do próprio Senhor Cristo e seu Pai celestial.

 

Um cristão não é Cristo. O cristão vai sendo transformado em árvore boa, ele ainda não é tal árvore. Somente Cristo existe no ser, o cristão, no vir a ser.

 

Um cristão não pode ser ofendido a tal ponto, que não possa mais perdoar.

 

Um pregador deve estar ciente que Deus fala através da sua boca. Caso contrário é melhor silenciar.

 

Um pregador deve fazer três cousas: ler a Bíblia com afinco; orar de coração e permanecer um discípulo e aluno; assim será um grande doutor.

 

Uma cousa deves pregar: a sabedoria da cruz.

 

Uma pessoa crente teme e honra a Deus em seu trabalho, e se lembra de seu mandamento, para que não faça injustiça a ninguém nem roube, engane ou defraude a ninguém. Essa atitude faz de sua ação adicionalmente uma oração e um sacrifício de louvor.

 

Uma pessoa crente teme e honra a Deus em seu trabalho, e se lembra de seu mandamento, para que não faça injustiça a ninguém nem roube, engane ou defraude a ninguém. Essa atitude faz de sua ação adicionalmente uma oração e um sacrifício de louvor.

 

Vivemos rodeados da bênção de Deus, e não nos damos conta disso.

 

Você precisa aprender a orar e não ficar aí sentado ou deitado no banco, sozinho, cabisbaixo, sacudindo a cabeça, deixando que os pensamentos o devorem, preocupando-se e procurando uma saída sem ver outra coisa senão sua triste e miserável situação.

 

Vós pais não podeis dar tesouro maior aos filhos do que a formação. Casa e quintal, queimam, desaparecem; o saber é bom de levar.  /Vós pais podeis dar maior tesouro a vossos filhos que a educação. (…) Casa e propriedade queimam, sucumbem. Arte é boa de ser carregada.