Blumenau – Não é de hoje que os jovens do Sínodo Vale do Itajaí promovem eventos nas suas comunidades. São inúmeros, desde noites culturais até torneios esportivos. O maior objetivo é promover a integração dos membros dos grupos de JE com a comunidade em geral.
O torneio de futsal promovido pelo grupo de Salto Weissbach (Blumenau), por exemplo, acontece anualmente no mês de maio e integra grupos de jovens de todas as partes do Sínodo Vale do Itajaí. Na última edição, mais de 350 pessoas estiveram participando. Nosso objetivo não é a competição ou a disputa, mas proporcionar aos jovens um dia de convivência e divertimento, declarou Michelle Hoeltgebaum.
As noites culturais são praticamente indispensáveis para a propagação do evangelho e a promoção dos dons artísticos dos jovens. Um dos pioneiros foi o grupo da Itoupava Baixa e a idéia logo foi adotada por inúmeros grupos do Sínodo. Festas juninas, noites da pizza e pasteladas também completam o calendário diversificado que os jovens oferecem aos membros de suas comunidades e outros grupos de JE. Os cultos jovens também vêm crescendo nas comunidades do Vale e desafiamos os obreiros a apostarem ainda mais nos dons dos nossos jovens.
Promover a integração e levar a palavra de Deus através da cultura é o maior objetivo da Coordenação Sinodal da JE. Descentralizar as responsabilidades e atividades para cada grupo faz com que se crie um espírito de cooperação e divisão de tarefas. Jovem! Aproveite, faça barulho, mostre a cara e ajude o seu grupo a participar e promover algum evento na sua comunidade.
Fonte: Jornal O Caminho