|

A Jece realizou seu 14º Retiro Anual na sede da APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) na cidade de Cravinhos, interior de São Paulo, de 19 a 22 de junho. A dinâmica de integração serviu para que o pessoal se conhecesse melhor, pois havia também participantes das Paróquias da Cantareira e de São José dos Campos.

A criatividade esteve presente nas peças apresentadas. Uma dramatização lembrou o caso do menino Ives Ota, assassinado em 1997. Os pais de Ives, Massataka e Keiko, fizeram uma palestra à Jece no retiro de 2002.
Outra dramatização mostrou que as drogas são uma realidade que sempre ronda os jovens.

Um passeio ecológico numa fazenda de preservação ambiental da região permitiu que os jovens conhecessem de perto várias espécies de animais, principalmente aves.

Em frente à sede da APAE, na hora de ir embora, não podia faltar a tradicional foto do grupo todo. Além da pastora Vera, do Centro, participaram o pastor Ernâni Röpke, de São José, e o pastor Wilhelm Waldmann, com sua esposa, Waldtraut, da Cantareira. Muitas novas amizades surgiram no encontro e certamente não vai ser preciso esperar até o retiro de 2004 para que o pessoal se reveja.