|

Na tarde do dia 12 de abril a Comunidade Evangélica de Porto Alegre assinou um convênio com a Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC) que beneficiará 40 famílias em situação de vulnerabilidade social. O convênio faz parte do Programa Família, desenvolvido pela Prefeitura Municipal e será realizado através do Centro Diaconal Evangélico Luterano, Cedel, que receberá mensalmente R$ 2.963,50 para realizar o trabalho por meio do Núcleo de Assistência Social Familiar, Nasf. O prefeito João Verle, que esteve presente na assinatura afirmou que “as parcerias entre Governo Municipal e entidades da sociedade civil são fundamentais para o poder público enfrentar os problemas sociais existentes na Capital: seria impossível se estivéssemos sozinhos .” Nesta mesma direção, a coordenadora do Cedel, Eloí Peter, declarou que acredita “na construção a partir da participação das pessoas, o Cedel é fruto de participação de uma comunidade, de voluntários, das crianças, equipe e parcerias, portanto, as famílias terão um papel importante na busca de melhorias para a suas comunidades”.

O Cedel realiza um trabalho com a comunidade, atendendo 82 crianças e adolescentes entre 7 e 14 anos, em horário inverso ao escolar. Apenas no Centro já atendemos 150 famílias com o Nasf, além de 40 famílias do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e outras 40 do Programa Família Cidadã. No total, existem 1.285 Nasfs em toda a cidade.” -lembra Eloí Peter, falando sobre a atuação do Cedel.

Na cerimônia de assinatura desta parceira estavam presentes também a presidente em exercício da Fasc, Silvia Regina Ramirez e diversos representantes da região Centro, dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Assistência Social, Conselheiros do Orçamento Participativo de Porto Alegre, do Centro Regional de Assistência Social da Região Centro, da Comissão Regional de Assistência Social e lideranças da comunidade.


Fonte: CEPA