|


A Comunidade de Vila Campo Grande decidiu há dois anos, em meio a muitas discussões, que a Capela de Cristo merecia tornar-se mais bela com a colocação de vitrais coloridos. Iniciou-se então uma campanha para levantar os recursos necessários. A resposta da Comunidade tem sido, de modo geral, bastante positiva – a ponto de, no início deste ano, o presbitério ter tomado a decisão de começar a obra mesmo sem dispor do valor total.

Na época da construção da capela, nos anos 60, a parede do lado esquerdo não podia ter nenhuma janela em função da proximidade da casa vizinha. Com a compra desse terreno e a construção do Centro Social, isso mudou. A parede comprida e sem janelas chamava à mudança para quebrar a monotonia e para melhorar a luz, já que pela manhã o sol brilha justamente nesse lado. 

As janelas estão instaladas, e os vitrais chegarão nos próximos tempos, mas já é possível perceber que um outro clima toma conta do lugar. A Comunidade tem a esperança de que conseguirá os recursos que ainda faltam para a conclusão da obra. Porque, se é verdade que não podemos deixar de fazer o útil e o imediato – o que cumprimos no serviço social -, também não devemos descuidar daquilo que é belo e ajuda a elevar a alma.