|

O pastor da IECLB e professor de Teologia Prática e Missiologia da Escola Superior de Teologia (EST), em São Leopoldo (RS), Ms. Roberto Zwetsch foi o assessor da Conferência Ministerial Plenária da Igreja Evangélica do Rio da Prata (IERP), realizada de 20 a 22 de abril, em Hohenau, no Paraguai. A conferência reuniu 60 participantes – pastores, pastoras e catequistas – cabendo a Roberto assessorar o estudo do tema principal, Evangelização, sob a perspectiva da prática pastoral. A IERP está presente na Argentina, Uruguai e Paraguai e é igreja co-irmã da IECLB. 

O professor da EST exercitou uma metodologia dialógica que partiu do trabalho em pequenos grupos, nos quais obreiras e obreiros da IERP puderam falar de suas experiências pessoais e comunitárias. A dinâmica das cruzes permitiu aos participantes falar sobre as cruzes que marcam a sua vida cotidiana, bem como sobre as cruzes que pesam sobre a vida das pessoas que procuram servir nos diferentes lugares em que atuam.

Diante das cruzes, as perguntas: “O que diz o Evangelho para esta realidade específica? Qual a mensagem que nos cabe anunciar e vivenciar?” 

“Evangelizar é a razão de ser da igreja cristã. Se a missão abarca toda a ação de Deus na igreja e no mundo, a evangelização é uma de suas concretizações mais importantes. Ela diz respeito ao anúncio do Evangelho que salva, perdoa, liberta e impulsiona pessoas para a vida de testemunho e serviço no mundo”, ensina Zwetsch. 

Fonte: Notícias IECLB (ISK)