|

Mulheres do Chile, Argentina, Uruguai, Paraguai e Brasil estarão participando do Seminário do Cone-Sul da Secretaria da Mulher na Igreja e na Sociedade (Meis) da Federação Luterana Mundial (FLM), de 18 a 21 de maio, na Casa Matriz de Diaconisas, em São Leopoldo (RS). O encontro estará sob o tema “Mulheres em busca de plenitude de vida – As mulheres jovens buscam um espaço de participação e vida plena na Igreja”. 

O seminário será um espaço de estudo, encontro e capacitação de mulheres, adianta a coordenadora de Meis do Cone-Sul, Vera Roth, de Novo Hamburgo (RS), representante dos grupos de trabalho com mulheres na IECLB. 

O encontro também terá a participação da secretária executiva da Secretaria da Mulher para Igreja e Sociedade (Wicas, a sigla em inglês) da FLM, pastora indiana Priscilla Singh, vinda de Genebra, Suíça. No dia 20 de maio, às 20h, ela dará palestra na Escola Superior de Teologia (EST) sobre a busca das mulheres por plenitude de vida. A palestra será aberta ao público e acontecerá no Salão Nobre da EST. 

Além de aprofundar o tema específico – a mulher jovem na igreja e na sociedade –, o seminário se propõe a ser oportunidade de formação de mulheres como lideres e multiplicadoras da conscientização do ser mulher na América do Sul; reunir as mulheres de diversos países e regiões a fim de promover espaço de diálogo e intercâmbio; refletir e encaminhar estratégias de organização e trabalho com mulheres na igreja luterana; e traçar em conjunto planos para o trabalho com mulheres no Cone-Sul para os próximos dois anos. O seminário deve reunir em torno de 40 mulheres.

Fonte: Notícias IECLB (ISK)