|

Casar e recasar-se. Como retomar valores e aspectos que vão-se desgastando com o passar dos anos? Eis a sabedoria de matrimônios cristãos para que sejam de fato duradouros sem que percam o sentido. Esta foi a temática desenvolvida “com muita criatividade e envolvimento” pelo pastor Nelso Weingaertner, no 5º Encontro da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (OASE) do Núcleo Jaraguá do Sínodo Norte Catarinense. Sob a coordenação de Cordi Baggenstoss, o evento reuniu cerca de 530 mulheres, no dia da Ascensão, 20 de maio, na Paróquia de Schroeder.

“Verlieren und gewinnen am Alltag der Familie” (perdas e ganhos no dia a dia da família), foi o tema da palestra apresentada em língua alemã pelo pastor Friedrich Gierus. Ganhos são sempre bem-vindos. Já as perdas, não, apontou Gierus. Mas, assim como o estômago tem que digerir tudo que recebe, também a alma tem que digerir todos os sentimentos que nela se colocam, ensinou. “As dores, sempre indigestas, têm que ser curadas e trabalhadas. Não podemos só engolir, engolir. E o maior ganho que temos é Jesus Cristo, que diz que ele nos é suficiente”, reforçou. 

“Assim como a avestruz enfia a cabeça na areia para não enfrentar as adversidades, os brasileiros enterram a cabeça na TV, que é uma das grandes razões de ruptura de diálogo”, ilustrou Gierus. “Tem gente tão sedenta por telenovelas como o diabo pelas almas dos cristãos”, lamenta o palestrante. 

O encontro foi concluído com culto e instalação da nova coordenadora eleita, Rosane Hoffmann, escreve o pastor de Schroeder, Ari Käfer. 

Fonte: Notícias IECLB (ISK)