|

PALMITOS – Que projeto queremos? Esta foi uma das interrogações do III Encontro Nacional de Agentes da Pastoral Popular Luterana-PPL, realizado nos dias 7 e 8 de outubro, pela articulação Nacional da PPL. Cerca de 40 lideranças de diversas partes do país reuniram-se para troca de experiências e avaliação da caminhada pastoral e popular.

A PPL, em sintonia com as dinâmicas dos movimentos sociais e o ‘jeito’do trabalho pastoral voltado para as lutas populares, tem refletido com intensidade sobre sua caminhada junto ao povo luterano e aos espaços da sociedade civil. Muitos têm sido os desafios: de ordem financeira, de ordem estrutural e especialmente no que concerne à complexidade das lutas e diversidade dos enfoques da caminhada. “É nos pequenos grupos das comunidades que está a força que faz brotar esperança em nosso mundo”, afirmou Loro Bosenbecker, um das participantes do Encontro de Agentes.

O Encontro reafirmou a importância do fortalecimento de atividades de base. Nessa direção, sugeriu que 2005 seja o ano dos encontros regionais, recomendou a produção de materiais para estudo e cartilhas de fácil leitura e muita ênfase na espiritualidade e na troca de experiências entre os grupos.

Fonte : Jornal O Caminho – jan 2005