|

Na visita à Escola Superior de Teologia (EST), em São Leopoldo (RS), em 12 de novembro de 2004, o secretário geral do Conselho Mundial de Igrejas (CMI), teólogo queniano Dr. Samuel Kobia, também teve encontro com integrantes do Grupo Identidade, Selenir G. Krohnbauer, Pedro Acosta Leiva e William K. de Oliveira. O encontro se deu na sala do Conselho de Missão entre Índios (Comin) da IECLB, na Biblioteca da EST, onde foram entregues a Kobia exemplares da revista Identidade e do livro Abrindo Sulcos – para uma teologia afro-americana e caribenha. 

Kobia esteve em visita de 20 dias a cinco países da América Latina – Bolívia, Brasil, Argentina, Uruguai e Chile – com vistas à participação das igrejas latino-americanas na 9ª Assembléia do CMI, que ocorre de 14 a 23 de fevereiro de 2006, em Porto Alegre. O CMI congrega mais de 340 igrejas e denominações de mais de 100 países e esta é a primeira vez sua assembléia se realiza na América Latina.

Nessa visita a São Leopoldo, integraram também a comitiva de Kobia o secretário executivo da 9ª Assembléia, pastor da IECLB Rui Bernhard, e a coordenadora do Programa de Combate ao Racismo do CMI, a brasileira Marilia Schüller.

Fonte: Ingelore S. Koch