A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Belo Horizonte festeja a ordenação de uma pastora e um pastor – No mês de abril a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Belo Horizonte, CECLBH, teve a honra de participar de duas ordenações: da pastora Anete Roese e do pastor Adilson Schultz. A movimentação na rua Dona Salvadora, normalmente tranqüila, já indicava o grande número dos presentes no culto festivo do dia três de abril – na Igreja da Paz. A comunidade recebeu o Pastor Sinodal Dr. Rolf Schünemann, 2º Vice-Presidente da IECLB, que oficiou a ordenação. Também participaram da celebração a presidente do CONIC-MG, a pastora Sônia Rosa Faria, da Igreja Metodista, e o Frei Geraldo van Buhl da Igreja Católica.
Também estiveram presentes representantes da Igreja Quadrangular, Igreja Metodista, os Frades Carmelitas Descalços, Movimento Focolares, as paróquias São João Evangelista e Cristo Salvador representando comunidades da Igreja Católica. A PUC/MG e o ISTA (Instituto de Teologia Santo Tomáz de Aquino) também estiveram representados. Todas estas presenças deram um caráter muito ecumênico para a celebração e alegraram muito toda a comunidade, que depois confraternizou junto com todas estas pessoas num delicioso almoço.
Sediar uma ordenação é sempre um fato marcante na vida de uma comunidade. A CECLBH tem grande orgulho de haver realizado cinco ordenações em seis anos. A pastora Aneli Schwarz foi a primeira a ser ordenada em Belo Horizonte, no ano de 1999. Depois foram ordenados o pastor Valério Schaper e a diácona Valdinéia Bull, e agora a pastora Anete e o pastor Adilson.
E foi com imensa alegria e muita emoção que a comunidade acompanhou as mensagens trazidas pelos assistentes da pastora Anete e do pastor Adilson. O pastor Edilson Tetzner de Vila Rica/MT, as pastoras Cleusa Stürmer Valcarenghi, de Funil/MG e Elisabet Lieven, de São José dos Campos/SP, e o teólogo Edgard Felberg, do Rio de Janeiro/RJ, falaram cada qual a partir de um versículo do texto sobre a luz dos olhos e a luz do corpo (Lucas 11.33-36). Da comunidade de Belo Horizonte celebraram a diácona Valdinéia Bull, a pastora Aneli Schwarz e o pastor Gert Müller.
A música ficou por conta de Annette Maurer ao piano, Gelson Luiz da Silva tocou violino e percussão e Alexandra Gonçalves na flauta transversa. O Coral Canto da Paz, regido por Eduardo Fonseca, também encantou com o seu canto o culto.
Bruno Blankenburg, pela CECLBH