|

O 1º vice-presidente do Conic, e 2º pastor vice-presidente da IECLB, pastor Rolf Schünemann, representou a entidade nos funerais do papa, pois seu presidente, o bispo metodista Adriel de Souza Maia, integrou comitiva latino-americana de direitos humanos que esteve visitando o Haiti.

Schünemann disse a ALC que “O pontificado de João Paulo II teve a marca da comunicação, do gesto que comunica, de se encontrar com outros grupos religiosos. Dentro de uma cultura da imagem, o gesto tem uma grande força comunicacional”, avaliou o 1º vice-presidente do Conic.

Acompanharam o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a primeira dama, Marisa Letícia, o presidente do Senado, Renan Calheiros, o presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Nelson Jobim, e os ex-presidentes da República José Sarney e Fernando Henrique Cardoso. Também viajaram no Airbus presidencial o secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Odilo Pedro Scherer, e o assessor desse organismo, padre Ernani Pinheiro. Também estiveram na comitiva o xeque Armando Hussein, da mais antiga mesquita do Brasil, e o rabino Henry Sobel, da Congregação Israelita do Brasil.

EDELBERTO BEHS, Jornalista de ALC