|

 

Dia de muita gratidão, emoção, e perseverança: assim é possível descrever o dia 10 de abril de 2005. Nesta data, após quase 20 anos de luta e persistência em querer ser presença da IECLB em Roraima, finalmente a comunidade de Alto Alegre fez a inauguração de seu templo.

Como disse o membro construtor: em cada tijolo, em cada cimento, em cada azulejo, eu olhava e concluía – Deus será gracioso conosco e vamos construir nosso templo, casa de encontros de louvor e oração, adoração e busca de forças para nossa vida.

Com os próprios esforços e um auxílio do projeto do OGA de R$ 4.000,00, a Comunidade construiu seu lindo templo. O altar a cruz e as mesas para colocar o verde das flores, todo escolhido com carinho e feito da madeira nobre e dura da Roraima – angico do campo, estão a paixão e a identificação com Roraima deste povo que migrou e encontrou aqui sua casa, sua nova identidade.

O culto de inauguração, cheio de emoção e gratidão teve a presença do Vice Pastor Sinodal do Sínodo da Amazônia – P. Walter Sass, o qual saía de Ariquemes, R0 e fazia suas viagens missionárias como um dos primeiros pastores que fazia visitas regulares a Alto Alegre. Por questão de distâncias o pastor Arteno Spellmeier, também saía de Porto Alegre para Roraima como ação missionária de acompanhamento aos membros luteranos migrantes, decisão do Concílio Geral da IECLB de Panambi, RS de 1972. Estavam presentes também e celebraram este culto de gratidão, o P. Sinodal Elio Scheffler, a Obreira do Ministério Catequético de Manaus Traudi Kraemer, e o P. local Günter B. Padilha.

A comunidade de Boa Vista, distante 65 Km, lotou um ônibus e mais vários carros pequenos, prestigiouo evento e alegrou-se com a Comunidade de Alto Alegre, RR.

As palavras de Jesus de Mt.7, 24-27 motivaram a pregação e a certeza da proteção e motivação para a continuidade da missão de Deus e da IECLB, nestes extremos deste Brasil tenha continuidade e com fundamento firme.

Fonte: Pastor Sinodal do Sínodo da Amazônia Elio Scheffler