A Campanha de Entrega Voluntária de Armas nas Igrejas termina amanhã, dia 18 de junho. A iniciativa tem por objetivo, além de desarmar a população, chamar a atenção para o referendo popular de outubro, quando a sociedade dirá se aprova ou não a comercialização de armas no Brasil.
A campanha mobiliza mais de 200 igrejas em 102 cidades brasileiras. A meta é que, até este sábado, 12 mil armas sejam recolhidas nos postos de coleta instalados em igrejas.
No Brasil, indicam dados da ONG Viva Rio, armas matam mais adolescentes de 15 a 19 anos de idade do que todas as outras causas de morte reunidas, incluindo doenças e acidentes de trânsito. A violência armada mata, em média, 100 brasileiros por dia.
Em São Paulo, 46% dos homicídios com armas de fogo envolveram pessoas que se conheciam, como vizinhos, parentes e amigos. No Rio de Janeiro, 33% das armas que estão nas mãos de criminosos foram compradas legalmente.
A Campanha de Entrega Voluntária de Armas nas Igrejas é uma iniciativa da ONG Viva Rio em parceria com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Visão Mundial.
A Igreja do Relógio, em São Leopoldo, RS; a Ireja da PAz, em Porto Alegre e a Comunidade de Brasília e o Centro Social Cantinho do Girassol, em Brasília, DF, são algumns dos postos de recebimento de armas ligados a nossa Igreja
Fonte: ALC Notícias