|

A Secretaria da Presidência da República confirmou, hoje, a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na IX Assembléia do Conselho Mundial de Igrejas (CMI) para a sexta-feira, 17 de fevereiro, na parte da manhã. O presidente Lula deverá dirigir palavra aos delegados, delegadas, convidados e representantes das igrejas filiadas ao organismo ecumênico internacional.

A confirmação da presença do presidente Lula na Assembléia foi comunicada, agora à tarde, ao novo secretário geral do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), reverendo Western Clay Peixoto, que assumiu o cargo hoje, em Brasília. De imediato, a informação foi transmitida ao comitê organizador local da Assembléia, na capital gaúcha.

A expectativa era de que o presidente Lula estivesse em Porto Alegre para a abertura da Assembléia, no dia 14 de fevereiro, à tarde. Ele recebeu o convite pessoalmente do então secretário geral do CMI, pastor Konrad Raiser, e comitiva ecumênica brasileira, em 12 de maio de 2003.

O presidente Lula tem tido muito sucesso nas reuniões internacionais. Ele é bom de fala e certamente não vai ficar numa mera saudação à Assembléia, mas dará um bom recado a todos, comentou o pastor Ervino Schmidt, que está deixando a secretaria geral do CONIC.

A Secretaria da Presidência racionalizou a agenda do presidente, uma vez que Lula da Silva também foi convidado para a abertura da Festa da Uva, no dia

17 de fevereiro, em Caxias do Sul, cidade a pouco mais de 100 Km ao norte da capital.

Fonte: ALC Notícias