Nas reuniões do Presbitério da Paróquia BOM PASTOR se constatou que a Igreja do Centro precisaria urgentemente passar por uma reforma e receber nova pintura.
Feita a consulta a empresas especializadas para esta tarefa, decidiu-se que nos meses de Janeiro e Fevereiro de 2006 se faria esta reforma e nova pintura, com a ressalva de que os cultos, casamentos não deixariam de ser realizados no interior da mesma durante os trabalhos.
No encarte de prestação de contas do Presbitério, no Informativo (Janeiro à Março de 2006) foi publicado o seguinte texto:
“ Nossa igreja está precisando, novamente, de algumas reformas que pretendemos realizar nos meses de Janeiro e Fevereiro. Precisamos atacar a umidade que compromete o reboco e pintura, como também tem algumas rachaduras que precisam ser reparadas. A construção é antiga e sua manutenção é cara. Mesmo que há muito que fazer, e muita já foi feito, temos razões para ser feliz em nossa comunidade.”
Da segunda quinzena de Janeiro até meados de Fevereiro sob a responsabilidade da Empresa MM PINTURAS realizou-se reformas nas rachaduras das paredes e arcos, renovação do grafiato em parte das paredes e reparos nas janelas onde havia infiltração da água das chuvas. Também foi retirado das paredes externas a fiação com lâmpadas que iluminava a igreja na época do Natal, mas que apresentava sérios riscos devido ao desgaste natural pelo tempo.
O custo desta reforma foi orçado em R$ 18.000,00 (dezoito mil reais) que a comunidade custeou, graças a colaboração dos membros com levantamento de algumas ofertas de culto e doações particulares.
É com muita satisfação que a Comunidade Evangélica de Confissão Luterana preserva seu patrimônio, um dos cartões postais históricos da cidade de Brusque, levando em consideração que o templo foi inaugurado no dia 06 de Janeiro de 1895 (há 111 anos).