|

 

Emílio e Simone Voigt são ordenados ao ministério na IECLB

No último sábado, 22 de abril, foi celebrada na Capela da Escola Superior de Teologia (EST), em São Leopoldo (RS), a ordenação ao ministério pastoral da IECLB do Dr. Emílio Voigt e de sua esposa, Simone Engel Voigt, ao ministério diaconal. Emílio é administrador do Programa de Educação a Distância da EST e Simone, secretária da Obra Gustavo Adolfo e voluntária em projetos de Ação Comunitária da EST.

A ordenação foi oficiada pelo pastor primeiro vice-presidente da IECLB, Homero Pinto, tendo como assistentes o vice-pastor sinodal do Sínodo Rio dos Sinos, Kurt Rieck, Marisa Engel, a diácona e professora Ms. Márcia Paixão, a pastora e professora Dra. Gisela Streck, o pastor Dr. Júlio Adam, o reitor da EST, Dr. Lothar C. Hoch, e familiares do casal Voigt.

Em sua prédica, Homero Pinto usou como base o diálogo de Tiago e João com Jesus (Mateus 20), em que eles pedem ao mestre que, quando estiver no trono do Reino, coloque um ao seu lado direito e outro, no lado esquerdo. O texto questiona a relação de poder, aponta Homero, e a resposta de Jesus ensina: “no trabalho do Reino não poder ser assim”. Ao contrário: “Quem quiser ser importante, que sirva os outros, e quem quer ser o primeiro, que seja escravo de todos”. Homero definiu o texto como “sinalizador”, como alerta, evidenciando que todos correm o risco de agir assim como os discípulos agiram. “Cristo é o modelo inspirador. Cabe-nos nos espelhar neste modelo, que é um exemplo e um convite para todos”, expressou o pregador.

Assim como os demais assistentes, também o reitor Lothar Hoch deixou a sua mensagem ao casal de obreiros ordenados. “É um momento muito privilegiado e bonito para todos nós dessa comunidade participar desse momento significativo de ordenação. Os ministérios de vocês e vocês como pessoas se complementam”, declarou Hoch.

Como assistente de Emílio, o pastor Júlio Adam mencionou os tempos difíceis e desafiantes da atualidade, e ofertou ao colega palavras de Mahatma Gandhi:

“Mantenha teus bons pensamentos,

porque pensamentos tornam-se tuas palavras.

Mantenha tuas boas palavras,

Porque tuas palavras tornam-se tuas atitudes.

Mantenha teus bons hábitos,

Porque teus hábitos tornam-se teus valores.

Mantenha teus bons valores,

Porque teus valores

Tornam-se teu destino”.

Com base em Mateus 6.21, Júlio Adam reforçou: “Onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração”.