|

No dia 31 de agosto de 2004, durante uma acrobacia chamada looping, voando na sua última e derradeira missão, o membro de nossa comunidade, o jovem cadete Gustavo Klug, filho de Valter e Lúcia, e irmão do Valtinho, alçou vôo para o Reino de Deus, amparado pela bênção e proteção de nosso Senhor Jesus Cristo.

Sua memória recebeu da Aeronáutica o reconhecimento por ter levado avante a missão que lhe havia sido confiada, no cumprimento do dever.

E agora, no último dia 20 de abril, a aprovação do projeto da vereadora Myryam Athiê resultou no Decreto 47216, assinado pelo prefeito de São Paulo, denominando a Rua Tenente Aviador Gustavo klug, no Distrito do Butantã, deixando marcado em nossa cidade o nome deste jovem tão honrado e estimado por todos.

O site www.gustavoklug.com mostra detalhes, fotos e vídeos da sua curta passagem de apenas 20 anos entre nós.

Muitos dos seus sonhos ele conseguiu realizar. E nos deixou a lembrança do seu sorriso meigo, dos seus conselhos de amizade e conforto, do seu abraço afetuoso.
E da sua mensagem de fé, alegria, dedicação aos seus ideais, nos incentivando sempre a fazer o melhor, a viver intensamente esta vida maravilhosa que Deus nos deu, aproveitando bem cada segundo, pois eles são preciosos. Gustavo cumpriu a sua missão.

Se apenas um jovem dentre os amigos do Gustavo for uma pessoa melhor e seguir o caminho do bem, influenciado pela sua amizade e pelo fato de tê-lo conhecido, já terá valido a pena.

Mas como o Gustavo era cheio de amigos, quem sabe se cada um desses amigos fizer alguma diferença na trajetória da humanidade, se formará uma corrente do bem, com muitos elos fortes a lutarem juntos em busca da verdade, da solidariedade e da sobrevivência deste mundo e das promessas de Deus, espiritualmente cheias de paz e felicidade eternas.