|

Nos dias 16 a 18 de junho mais duas assembléias sinodais foram realizadas: a do Brasil Central, em Ceilândia, DF e do Mato Grosso, em Chapada dos Guimarães, MT.

Na sexta-feira, o Pastor Presidente de nossa Igreja, Walter Altmann participou e fez a pregação do Culto de Abertura da Assembléia do Sínodo Brasil Central, realizado no novo templo da Comunidade de Ceilândia, entregando também os certificados dehabilitação aosobreiros e obreiras. Os trabalhos da assembléia tiveram continuidade na Creche Cantinho do Girassol, onde Altmann fez uma palestra sobre o lema de nossa igreja – Sirvam uns aos outros, cada qual conforme o dom que recebeu – escolhido para tematizar também a Assembléia. Em sua fala,o líder destacou que a igreja é o corpo de Cristo, no qual todos os dons são valorizados. “Deus dá os dons, que nunca têm uma finalidade em si mesmos, mas servem para a edificação do corpo e como instrumento de serviço ao próximo”- destacou Altmann. 

Para o pastorado sinodal foi eleito Carlos Augusto Moeller, tendo com vice Haroldo Reimer. O sínodo será presidido por Rosiléia Wille e estará representando no Conselho da Igreja por Ricardo Dalla Barba. Foram eleitos como deegados do Sínodo ao Concílio da Igreja: Rosilea Wille e Harry Jorge Lausmann com titulares e Oscar Stroschön e Sueli Dunck Didonet, como suplentes.

No culto de encerramento, em Brasília, o Pastor Sinodal Renato Kühne fez a instalação do novo Conselho Sinodal, cuja diretoria será instalada quando da investidura do P. Sinodal e Vice eleitos, em 14 de novembro próximo.