|

Como é bom e agradável que o povo de Deus viva unido como se eles fossem irmãos! -Motivados por estas palavras do salmista (133.1), a Paróquia Evangélica de Confissão Luterana em Santa Cruz do Sul realizou no dia 3 de setembro o 3º Encontro Inter-Comunitário de Famílias. A abertura do encontro foi feita pela presidente da Paróquia Rosvita Dummer que acolheu carinhosamente a todos os participantes e convidou a equipe de obreiros e obreiras para conduzirem o culto de abertura.

A celebração foi abrilhantada com hinos de louvor e gratidão a Deus, entoados pelo grande coro formado pelos cinco corais da Paróquia. Após, os mais de 500 participantes do encontro foram saudados pelo Pastor Sinodal Waldir Nilo Trebien que destacou a importância da união entre as comunidades e da vivência fraterna como família de Deus. Em seguida, Ernani Luís Gauger (Professor de Música e História da SETREM, Especialista em Educação e Saberes Docentes, Cantor religioso e membro da IECLB residente em Três de Maio/RS) passou a abordar de forma dinâmica o tema: “Deus, em tua graça, transforma o mundo – Evangelizando a partir da música”. Ernani Luís motivou a comunidade a cantar junto com ele canções de seus CDs empolgando crianças e adultos. Em sua palestra destacou a importância de colocarmos os dons de Deus recebidos a serviço de seu reino, sendo instrumentos de transformação na comunidade e na sociedade.

À tarde o Coral de Sopros, a Banda Impulso formada por jovens, o Grupo de Danças da 3ª. Idade ‘Amor à Vida’ – todos integrantes da Paróquia – colocaram seus dons a serviço animando o encontro. Os participantes do encontro foram também agraciados pela maravilhosa apresentação do Grupo Artístico ‘Os Colonos’, que cantaram canções folclóricas ao som de instrumentos de música confeccionados a partir de instrumentos de trabalho do pequeno agricultor. O encontro foi encerrado por Ernani Luís que convidou a todos para juntos cantar de mãos dadas a canção ‘Segura na mão de Deus’.

Somos agradecidos a Deus por ter nos congregado neste dia, do qual partimos motivados a colocarmos nossos dons a serviço do Reino de Deus e buscarmos mais momentos de comunhão com irmãos e irmãs na fé.

Fonte: P. Jair Nativo Scheer Quinot Pa. Glorinha Renéia D