A Semana Nacional da OASE foi do dia 17 a 24 de setembro e teve como tema: Deus, em tua graça, transforma o mundo. E como lema: Sirvam uns aos outros, cada qual conforme o dom que recebeu.(1 Pedro 4.10)
Durante a semana nacional, as mulheres se reuniram, refletiram, se alegraram e agradeceram a Deus por terem a Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas. A semana nacional surgiu em 1987 para divulgar o trabalho e para recolher fundos para os programas em âmbito nacional. A sugestão na época foi a de experimentar e organizar uma semana nacional da OASE que tivesse início com a primavera. Aos poucos, as mulheres acostumaram a ligar a primavera com a semana nacional. Por isto, muitos chamam esta semana, de Semana da Primavera.
Em muitos lugares, há confraternizações, visitas, celebrações, festas e feiras… A renda ou oferta da semana de atividades reverte para os projetos e trabalhos da assistência nacional dos grupos de OASE. Próximo a primavera é distribuído um folheto, nas Paróquias e Comunidades para as senhoras convidando-as para as atividades. Uma liturgia é preparada e oferecida aos grupos com um tema específico. A comunhão é algo precioso, nobre, como uma plantinha sensível que precisa ser nutrida e bem cuidada. Por isto, a grande preocupação das Senhoras com a Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo é para que haja comunhão. Elas colocam no caderno da semana Nacional. Estamos felizes por juntos cuidarmos desta Plantinha para que ela gere comunhão, amor, espírito de paz e esperança.
O culto em Santo Ângelo foi alegre e festivo. A senhoras da OASE coordenaram as orações, as motivações e as leituras bíblicas. Elas entregaram uma flor para cada mulher que veio ao culto, as mesmas também auxiliaram na distribuição da Santa Ceia. A Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas é um dos setores da comunidade que mais trabalha, se envolve, planeja e executa.
Um grande abraço e felicitações para todos os grupos de OASE da nossa amada Igreja Evangélica De Confissão Luterana no Brasil.
P. Claudio De Marchi Coordenador de comunicação