|

O Grupo Identidade da Escola Superior de Teologia (EST), de São Leopoldo, em parceria com a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB/Belo Horizonte), com a Missão Central Franciscana (MCF) e com a Pastoral Afro-Brasileira  da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) participa de mais um Programa de Formação de Agentes Multiplicadores/as para Pastoral Afro (Profampa), promovido pelo Centro Atabaque de Teologia e Cultura Negra. Esta é a 3ª edição do Profampa, que ocorre em Belo Horizonte. A primeira edição se realizou em São Paulo e a segunda, em Porto Alegre.

O 3º Profampa ocorre em quatro módulos: o primeiro se realizou de 25 a 27 de agosto, enfocando o tema “População Afro-brasileira e realidade”. “Identidade afro-brasileira” foi o tema do segundo módulo, ocorrido de 27 a 29 de outubro.

 
Parte dos integrantes do primeiro módulo O terceiro módulo ocorrerá de 23 a 25 de fevereiro de 2007, sobre o “Diálogo afro-inter-religioso”. O quarto e último módulo está marcado para 20 a 22 de abril de 2007, com a reflexão sobre “A população afro-brasileira: Políticas Públicas e  Ações Afirmativas”.

Segundo a coordenadora do Grupo Identidade, professora Ms. Selenir G. Kronbauer, o programa tem por objetivo capacitar pessoas que despertam para a realidade negra nas comunidades, disponibilizando-lhes um conteúdo sistemático que permita uma ação eficaz junto às mesmas comunidades e proporcione aos participantes um aprofundado estudo sobre: População Afro-Brasileira e realidade (realidade nacional e local), Identidade Afro-Brasileira; Diálogo Afro-Inter-religioso e População Afro-Brasileira: Políticas Públicas e Ações Afirmativas.

O Profampa tem como público-alvo participantes e simpatizantes da pastoral afro, professores, pastores e  líderes de grupos ligados às igrejas, instituições de ensino  e Centros comunitários.

(Texto: Ingelore S. Koch / Foto: Divulgação)