Diálogos e reflexões com os membros do Presbitério da Comunidade, com as pastoras Anete Roese e Aneli Schwarz, com o pastor Adilson Schultz, com a diácona Valdineia Bull, com a coordenação do Instituição Beneficente Martim Lutero (IBML) e a visita ao Centro de Integração Martim (CIM) marcaram a visita do Pastor Sinodal Guilherme Lieven à Comunidade em Belo Horizonte nos dias 26 a 28 de fevereiro.
As informações e o encontro com as lideranças, com as obreiras e obreiro promoveram um maior envolvimento do Sínodo com as alegrias da vida comunitária e diaconal da comunidade, como também com os desafios comuns à missão e à dinâmica da Igreja de Jesus Cristo. Certamente foi também uma oportunidade pessoal do atual Pastor Sinodal de conhecer a dimensão dos compromissos e da missão da Igreja na região de Belo Horizonte.
Presbitério da Comunidade que se reuniu com o Pastor Sinodal dia 27/03
O pastor sinodal Guilherme Lieven afirmou: as visitas às comunidades, que possibilitam diálogos e reflexões, fortalecem a interação e o comprometimento do Sínodo Sudeste com a presença da Igreja nas diferentes realidades do sudeste brasileiro. Sabemos que a missão de Deus que acontece através da Igreja não é fácil. Ela se desenvolve sob a graça e o poder de Deus, envolvendo nossos limites, nossos medos e toda a nossa humanidade. Não podemos desanimar e nem permitir que as dificuldades, as diferenças e os interesses pessoais enfraqueçam e comprometam a vocação das lideranças, dos obreiros e de toda a Igreja.
Diálogo com Cláudia (esq.), coordenadora de oficina no CIM, e com a Diácona Valdineia
A comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Belo Horizonte assegura a presença luterana naquela região desde 1933. Na vida e missão da comunidade hoje se percebe as marcas desta história feita com coragem, com fé, com amor, com gratidão e em comunhão com a presença reconciliadora de Deus.
A conselheira presidente da IBML, Silvana (esq.), participou da visita a unidade da IBML