|

A partir de propostas práticas na área da música, envolvendo diretamente músicos das comunidades do Sínodo Vale do Itajaí, aconteceu o 2º Encontro Sinodal de Grupos Musicais, no dia 6 de maio, na Comunidade de Itoupava Baixa, em Blumenau. “A idéia do evento é trabalhar em conjunto, além de proporcionar materiais e motivar para o trabalho nas comunidades”, afirma Rúbia de Oliveira, coordenadora sinodal na área da música.

Neste evento, os participantes, além de todas as atividades práticas, foram desafiados a escolher uma pessoa de cada um dos sete grupos presentes para ajudar a coordenação sinodal a organizar o próximo encontro. Na avaliação do dia nos foi sugerido um novo encontro de grupos musicais, neste ano, além de uma cantata de Natal.

Para a diácona Elizabeth Kieckhoefel, orientadora na coordenação sinodal, o trabalho com música e, mais precisamente com grupos musicais, é muito importante e deve ser mais valorizado nas comunidades. “Muitas vezes temos pessoas que sabem tocar instrumentos e diversas canções, mas não tem conhecimento das músicas da igreja. Elas não se sentem motivadas para participar dos cultos, o que queremos é, além de motivar, aproximar estas pessoas da vida comunitária”, enfatiza, além de completar que o testemunho do evangelho não pode acontecer somente no domingo, mas todos os dias da semana, seja em casa, nos cultos ou nos setores de trabalho.

Tobias Mathies – jornalista e assessor de comunicação do Sínodo Vale do Itajaí

tobiasmathies@terra.com.br