|

A Atualização Teológica para obreiros e obreiras do Sínodo Rio Paraná aconteceu entre os dias 29 a 31 de maio, na Casa de Retiros de Cascavel, em Cascavel/PR. Participaram aproximadamente 36 pessoas.A temática refletida foi “Adolescência e Juventude”, assessorada pelo Pastor Alfredo Hagsma, de Estância Velha/RS. Segundo o palestrante, a convivência e a empatia são elementos necessários para cativar os jovens. “Também é importante perceber que os jovens ‘são’, e não ‘serão’, membros da Igreja”, afirmou Alfredo. Se reafirmou que os jovens estão sedentos por conteúdos, inclusive conteúdos bíblicos, basta descobrir e se dedicar a explorar com criatividade as temáticas do anseio jovem.

Também se fez presente ao evento, o Pastor primeiro vice-presidente da IECLB, P. Homero Severo Pinto, que afirmou a importância da presença da presidência da Igreja durante a Atualização Teológica, no que diz respeito a informações eclesiais e ao convívio com os obreiros e obreiras, sendo esse um dos raros momentos de partilha e conhecimento das diferentes realidades.

A formação continuada na IECLB esteve em pauta a partir da Comissão Sinodal de Formação, representada pelo Vice-presidente do Sínodo Milton Leonhard e pelo coordenador da Comissão Rolf Leitzke que explanaram sobre a necessidade de mais espaços de formação nas comunidades e entre presbíteros e presbíteras e convidaram os obreiros e obreiras a aderirem ao projeto de formação continuada. “Pois, sem o apoio e a motivação dos obreiros e obreiras ficará muito difícil o trabalho da Comissão”, afirmou Rolf.

Pa. Dione Carla Baldus
Departamento de Comunicação