|

 

Nós vivemos numa sociedade onde as pessoas estão acostumadas a pagar por tudo, especialmente se quer com qualidade. Se quer saúde, paga! Se quer escola, paga! Se quer comer, paga! Até para morrer se paga! Numa sociedade tão acostumada a pagar, é difícil entender que a salvação é de graça. Quantas pessoas acham que têm que fazer isso ou aquilo para serem salvas! Outras, acham que têm que pagar erros de vidas passadas… Quantas idéias contrárias ao pensamento cristão.

O Pastor Dr. Oneide Bobsin trouxe uma palestra interessante na Assembléia Sinodal da Igreja Luterana realizada em Araras. Dentre outras coisas, ele frisou a importância de se anunciar que as nossas dívidas espirituais já foram pagas por Cristo Jesus. Aliás, foram muito bem pagas na Cruz do Calvário. Não precisamos e nem devemos carregar culpas. Quando nos aproximamos de Jesus e pedimos perdão, devemos crer que Ele nos purifica de todo o pecado. Podemos viver livres! É claro que isso não significa que devemos viver uma vida descompromissada com o Evangelho, muito pelo contrário. Quem recebe o perdão de Cristo é chamado a viver uma vida nova, uma vida transformada, onde os valores do Evangelho estão muito acima dos valores desse mundo. Onde o amor é muito maior que o dinheiro e a santidade do casamento é muito mais profunda do que a vulgaridade sexual tão difundida pelos meios de comunicação.

Quantas pessoas também acham que têm que pagar para receber alguma bênção de Deus. Quantas são enganadas por pessoas que divulgam aos quatro ventos que para receber essa ou aquela bênção é necessário fazer esse ou aquele sacrifício. Ora, como diz bem Oneide, o sacrifício já foi feito na Cruz por Jesus. As bênçãos são de graça, pois Cristo já pagou por todas elas com a Sua morte na cruz. Você não vai comprar a bênção com uma oferta ou com o tão falado dízimo. Você não pode comprar nada de Deus! Deus não quer dinheiro! Deus quer pessoas que se aproximem dEle com o amor e coloquem Ele acima de tudo. Tudo que a gente oferece a Deus deve ser de coração e não por negociação. Deus não é negociante. Se você quer ofertar a Deus, seja dinheiro, seja tempo, ou o que quer que for, que seja por gratidão! Não se deixe enganar por nada e por ninguém! Tanto a salvação como as bênçãos são de graça. Busque o Deus da graça de todo o seu coração e você O encontrará na pessoa de Jesus. Viva livre, comprometido com o Senhor da vida! Viva a sua fé com alegria! Amém.


Pastor Telmo Noé Emerich