Comunidade de Petrópolis – A cada evento realizado na comunidade podemos ver quantas mãos existem que sempre ajudam. Mas existem muitas e muitas outras mãos que ajudam em dias, horas e locais que nem sempre vemos. Aqui queremos agradecer a todas as mãos que mais uma vez neste ano se dedicaram a tarefas diversas na comunidade. Muito trabalho foi realizado e queremos lembrar de todos!
Lembramos com carinho das mãos que sempre enfeitam o altar, pintaram e mantêm limpos os bancos da igreja, colocam os números e as letras dos hinos e das leituras dominicais. Mãos que tocam sinos e cuidam do órgão. Mãos que acolhem a todos que chegam para o culto, distribuem a folha semanal, recolhem as ofertas, cuidam do culto e da ceia. Mãos que tocam o órgão, um teclado, um piano, um saxofone ou violão para acompanhar os cantos com alegria ou animar as festas e jantares. Mãos que vendem livros e CDs, preparam doces e salgados, ajudam a montar e cuidar da feira de pratos. Mãos que organizam festas e jantares, mãos que trazem ingredientes, mãos que cozinham, arrumam e enfeitam as mesas, lavam a louça e as panelas. Mãos que fazem café e mãos que fazem bolos e tortas. Mãos que fazem biscoitos para o Natal. Mãos que elaboram prédicas e preparam dinâmicas, escrevem artigos para o jornal ou boletim. Mãos que organizam passeios, mãos que cuidam de retiros e acampamentos. Mãos que costuram e trazem roupas para os necessitados, mãos que riscam, bordam ou fazem crochê e tricô. Mãos que montam barracas e mesas, mãos que arrumam cadeiras. Mãos que fazem artesanato. Mãos que vendem convites, mãos que vendem rifas, mãos que doam prendas ou prêmios para as rifas e barracas, mãos que cuidam das barracas e divertem crianças e adultos. Mãos que trazem alimentos para o trabalho social. Mãos que usam o telefone para convidar para cultos, chamar para eventos, ou para saber porque não veio ou se está com algum problema. Mãos que abraçam, mãos que dão parabéns e batem palmas no seu aniversário. Mãos que se juntam aos pés e visitam membros idosos, doentes ou afastados. Mãos que fazem contas e cuidam da administração, mãos que mantêm limpos a igreja, o salão e os banheiros, mãos que cuidam do jardim e regam as plantas. Mãos que digitam e organizam o boletim. Mãos que usam os hinários e a Bíblia, mãos que se unem para orar, mãos que cuidam das crianças, adolescentes e jovens. Mãos que dirigem automóveis, dão carona, e buscam encomendas. Muitas mãos que trabalham! Certamente não relacionamos aqui todas as coisas que essas mãos fazem na comunidade mas sabemos que todas são mãos que ajudam! Queremos agradecer a Deus por cada mão que ajuda, da maneira como ela quer e sabe ajudar, e pedir que Ele continue a cuidar, com seu carinho muito especial, de cada mão querida que ajuda nesta comunidade.
Confraternização
Como agradecimento e estímulo para toda a equipe que ajuda na organização dos eventos da Comunidade, tanto na cozinha, na arrumação do salão, venda de ingressos e demais setores, a missionária Waltraut Müller, preparou um programa de lazer e confraternização, que aconteceu no dia 22 de Agosto.
Em outros tempos, essa equipe era chamada carinhosamente de “formiguinhas” pelo pastor Hachtmann, quando ele vinha verificar a causa do “vozerio” na cozinha, ou quando era convidado para tomar um café conjunto.
Nossa confraternização foi animada por algumas brincadeiras, como o “nó humano” que mostrou como a gente precisa trabalhar em equipe para destrinchar um “nó”, depois o jogo da roleta para conhecer melhor uns aos outros, e uma apresentação humorística feita pela Kenia e Waltraut para alegrar a todos.
A leitura do texto bíblico sobre os dons no corpo de Cristo nos mostrou o valor e a importância do serviço em conjunto na obra do Senhor.
Depois tivemos uma bela recepção numa mesa ornamentada e servida com guloseimas preparadas pelas “formiguinhas”.
Fica aqui o convite para todas as pessoas que gostariam de fazer parte dessa equipe e ajudar nos próximos eventos. “Venha para o grupo você também”.
H. Kersten