|


No dia 31 de outubro de 1517, Martin Luther colocou na porta da Igreja do Castelo, em Wittenberg, as 95 Teses, que desencadearam o movimento da reforma.

No último dia 28 de outubro, a Paróquia Centro comemorou a data da reforma com “o Culto e o VII Concerto da Reforma”, que tiveram como tema geral: “Tudo o que respira, louve o Senhor” (Salmo 150), numa homenagem especial a PAUL GERHARDT (400 anos “1607-2007”), um dos maiores compositores de hinos da igreja luterana.

O Coral Martin Luther, regido pela nossa organista, Juliana Damião Christmann, e os solistas convidados, Carolina  Grillo San`Anna (viola) e Luciano César Morais (violão erudito), encantou a todos. Com atenção ouvimos um solo de viola e um solo de violão erudito durante a celebração.

O culto foi dirigido pelo P. Frederico Ludwig e a pregação feita pela Pa. Vera Weissheimer, baseada na parábola do fariseu e do publicano (Lucas 18.9-14). Na mensagem, a Pa. Vera lembrou que como cristãos temos que agir com liberdade, mas também com responsabilidade.

Que os ares da reforma continuem soprando a sua brisa suave sobre nós em nossos dias.

 

P. Frederico Ludwig