Num dia de sol, inaugurado por uma linda manhã, sob o clima das montanhas de Araras/Petrópolis as mulheres, membros dos grupos de OASE dos núcleos Rio e Minas, se encontraram para a celebração de encerramento das atividades do ano e refletiram sobre o futuro. O palestrante, pastor Armindo Muller, a partir de referências bíblicas falou do que podemos esperar em relação ao futuro. Com propriedade, ao propor reflexões sobre o futuro conjugou todos os verbos no presente. Demonstrou as perspectivas do futuro presentes no quotidiano de todas as pessoas e apontou a proposta espiritual bíblica que apresenta o futuro como presente de Deus, o novo céu e a nova terra, que passa pela experiência de comunhão com Deus hoje. Afirmou o palestrante: quem hoje está em comunhão com Deus estará com Ele também no futuro.
Todos os anos a coordenação sinodal da OASE promove 2 encontros para celebrar o encerramento das atividades do ano . Sob a coordenação de Olga Kappel Roque, no dia 07 de novembro mais de cem mulheres das comunidades do núcleo Campinas e do núcleo São Paulo reuniram-se na Paróquia de Cantareira. A reflexão do encontro foi dirigida pelo pastor Ernane Roepke. No dia 22 de novembro a coordenadora saudou as 73 mulheres das Comunidades do Rio e de Minas Gerais. Ajudada pela missionária Waltraut Müller, que acompanhou os hinos com o seu violão, acolheu a todos com uma meditação e oração.
O pastor Sinodal Guilherme Lieven participou parcialmente dos encontros. Em Araras saudou as mulheres e os pastores presentes. Mencionou três perguntas: o que as mulheres organizadas em grupos da OASE poderia esperar do Sínodo? O que o Sínodo Sudeste poderia esperar dos grupos e da coordenação sinodal da OASE? E o que Deus espera do Sínodo, da coordenação e das mulheres organizadas na OASE. Respondeu somente a última pergunta ancorando a sua resposta na palavra do profeta Miquéias 6.8: “O Senhor já nos mostrou o que é bom, ele já disse o que exige de nós. O que ele quer é que façamos o que é direito, que amemos uns aos outros com dedicação e que vivamos em humilde obediência ao nosso Deus”.
Pelo poder do Espírito e com a graça de Deus, trazer o futuro para os dias de hoje, fazer o que direito, amar e viver em humildade. Uma proposta que transcende os limites das bonitas e edificantes atividades da OASE e se estende para todas as pessoas que buscam a comunhão com Deus.