|

 
A presidência da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), através do seu pastor presidente, Walter Altmann, distribuiu nota oficial pelo falecimento do Cardeal Dom Aloísio Lorscheider, ocorrido em 23 de dezembro, na cidade de Porto Alegre (RS).
 
“O cardeal Dom Aloísio deixa-nos um importante e consistente testemunho acerca do Evangelho da graça de Deus em solo brasileiro”, escreve o pastor presidente Walter Altmann. Coerente em seu compromisso ecumênico, a IECLB sempre o teve como irmão na fé em Cristo que era muito próximo a ela. “Realçamos seu testemunho evangélico e abrangente a toda sociedade brasileira. Em diferentes momentos de nossa história recente ele empenhou-se decisivamente em favor dos Direitos Humanos, atuou em prol da Reforma Agrária, e, durante o período de exceção, foi um árduo defensor da Democracia. Ao assumir posições incômodas para alguns segmentos da sociedade brasileira, recebeu ameaças contra a própria vida”, lembrou Altmann.
 
“Ao mesmo tempo em que nos solidarizamos com os irmãos e as irmãs da Igreja Católica, também expressamos nossa profunda gratidão a Deus que, através de Dom Aloísio, deixa-nos um belo exemplo do que significa um cristão viver em fidelidade ao Evangelho, sem apego a própria vida, mas colocando-a a serviço das demais pessoas. Que Deus, em sua graça ilimitada, manifestada em Cristo, seja fonte de consolo abundante e de esperança renovada para todos irmãos e irmãs católicos”, disse ainda.
 
 
Susanne Buchweitz,
assessora de imprensa da Presidência da IECLB