|

Queremos saúda-lo com a palavra de Jesus Cristo, segundo o Evangelho de Marcos 10.45, que diz: O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida para salvar       Nestas palavras Jesus define sua missão em relação à humanidade: “vim para servir e não para ser servido”. Mas ao mesmo tempo, Jesus também aponta para o jeito de enquanto comunidade e povo servirmos uns aos outros.

 Jesus, abre mão de ser servido, opta pela humildade, pela doação incondicional ao outro. E uma nova realidade, caro leitor e leitora, somente será possível na medida em cada pessoa repensar seus valores, suas prioridades, seu jeito de servir, de se relacionar com as pessoas que a cercam. E nessa busca não estamos sós, pois Deus nos dá a promessa de que estará conosco a cada dia de nossa vida, por meio de seu Santo Espírito( Mt. 28.20). 

 

Entre nós, que constituímos a comunidade de Cristo nos dias de hoje também quer ser assim. Que o jeito de Jesus servir e enxergar seu próximo, possa nos animar neste tempo da quaresma a rever o nosso jeito de Ser e de Servir. Certamente que arrogância e autoritarismo não condizem com a vontade de Deus. E veja que interessante: servir e serviço possuem a mesma raiz. Então entendemos que servimos a partir do que somos, servimos a partir de nosso ser.  Entendemos também que o nosso jeito de servir diz respeito a forma de como estamos nos sentindo em relação a nós mesmos e aos outros. 

 

A quem está ligado o nosso Ser, de que jeito Servimos e a quem está comprometido nosso Servir? São perguntas que constantemente precisamos nos fazer!

Pa. Eliana Lisandra Weber