Nesse sábado, 12 de abril, esteve reunido o Conselho do Sínodo Planalto Rio-Grandense na Paróquia Evangélica de Não Me Toque. Muitos foram os assuntos abordados nessa reunião.
Destacamos o relatório do Pastor Sinoal que fez uma radiografia do Sínodo. Informou das vacâncias, novas Obreiras e Obreiro no Sínodo. Também foi comentado sobre as veste litúrgicas, já que no Sínodo temos agora Obreiros/as do Ministério Pastoral, Diaconal e Missionário, além de uma Candidata ao Ministério Catequético.
Foi abordada a nova situação do Lar da Igreja perante o Sínodo e ISAEC.
Ressaltamos que também aconteceu a reunião do Cosije (Conselho Sinodal da JE) e a reunião do Conselho Sinodal de Música, que proporcionará um Seminário de Música no sábado 24 de maio na Comunidade de Não Me Toque, para as Paróquias do antigo DE Alto Jacuí. E no segundo semestre acontecerá outro Seminário para o antigo DE Ijuí.
A reunião do Cosije foi a última Coordenada pela Jovem Viviane Kusler, já que no Congresso Sinodal de 27 de abril será eleita a nova Coordenação e nova Orientadora Sinodal da JE.
O Presidente do Conselho Sinodal, senhor Luiz Artur Eichholz agradeceu o convite da Paróquia de Não Me Toque e comunicou que a próxima reunião do Conselho será em Ijuí na data de 14 de junho.
Outro assunto discutido foi a apresentação do cronograma de avaliação de Obreiros/as e dos Campos de Atividade Ministerial para o ano de 2008, bem como a autorização do Conselho Sinodal para que a Diretoria tome todas as providências para que as avaliações realmente aconteçam nesse ano.
O Tesoureiro, Senhor Valdir Momberger, apresentou a situação financeira do Sínodo, bem como todos os repasses de dízimos e ofertas realizadas no ano de 2007.
Por último o Pastor Sinodal fez a apresentação do Plano de Ação Missionária da IECLB e o Fundo Missionário da IECLB, que terá o engajamento de todas as Paróquias do nosso Sínodo.