|

Em edições anteriores já sugerimos atividades e locais onde cada pessoa da comunidade pode ser útil. Mas sempre aparecem novas situações e como podemos ver no resumo financeiro ainda não conseguimos zerar nosso déficit. Infelizmente os recursos arrecadados não são suficientes para pagar todos os compromissos da comunidade.

Já realizamos dois mutirões este ano para realização de pequenos consertos, pinturas e arrumações. Mas não precisamos aguardar apenas as datas dos mutirões. Muitas vezes as datas não coincidem com nossas folgas no trabalho, ou temos atividades na família ou viagens há muito planejadas. Às vezes não dá mesmo para participar. Mas você tem algum dom especial? Sabe fazer algum trabalho específico onde a comunidade poderá economizar com o serviço terceirizado? Então habilite-se e venha ajudar.

– Quem sabe você consegue dedicar um dia de suas férias ou uma folga e fazer um pequeno conserto no qual você é especializado?

– Quem sabe num dia específico que você tem uma folga, você pode vir ajudar o Sidnei e dar o arremate que faltava numa pintura, ajudar num conserto hidráulico ou elétrico?

– Quem sabe você pode ajudar a lavar, consertar, ou renovar cortinas, paramentos, ou toalhas?

– Quem sabe você entende e trabalha com contabilidade e poderia fazer parte do trabalho hoje terceirizado? Em anos passados toda a contabilidade da comunidade era feita por membros que doavam este trabalho para a comunidade.

– Quantos boletins e correspondências (cartas de aniversário, etc.) você pode distribuir e com isso evitar o pagamento do correio?

– Quem sabe você pode doar algum material de limpeza, material de pintura ou manutenção, papel higiênico, lâmpadas, descartáveis, etc. ou qualquer outro material, para diminuir os custos de manutenção? Não se intimide, pergunte na secretaria o que é mais necessário e como você pode ajudar!

– Não se esqueça que precisamos sempre de alimentos não perecíveis para ajudar no trabalho de ação social para as famílias carentes do Rocio, Fazenda Inglesa e Morro do Gavião! Converse e pergunte à D. Nilza Callmann.

– Lembre-se sempre, que as despesas para a manutenção dos trabalhos da comunidade precisam ser cobertas com a doação financeira de todos. Mas cada pessoa deve contribuir com alegria e gratidão. Sinta-se parte da comunidade e participe ativamente.

Toda pessoa que reconhece a Deus como seu Criador, a Cristo como seu Salvador e que sente a presença do Espírito Santo em sua vida é grata a Deus. Por isso, contribui para sua comunidade de fé como pode, por amor e gratidão!