É com o coração alegre e com um olhar que vislumbra um horizonte de perspectivas e possibilidades que compartilhamos com vocês, companheiros e companheiras de caminho, a instalação da Pa Jaqueline Schneider na Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Porto Velho. O culto que ocorreu no dia 18 de maio contou com a participação da comunidade local e foi oficiado em conjunto pelo Pastor Sinodal da Amazônia, Mauri Magedanz e pela Pa Jaqueline. Os assistentes escolhidos para este significativo momento foram a Srª Veneza Telles Ensslin, membro da Comunidade de Porto Velho e diretora da Instituição Beneficente Oficina Criativa e o Sr Danilo Mitre Filho, noivo da Pastora e residente em Manaus.
A prédica dirigida pelo Pastor Sinodal foi um dos momentos mais significativos da celebração. Ela oportunizou uma reflexão profunda sobre a seriedade, a tarefa, o compromisso, os desafios e a essência do ministério pastoral. Ser pastora é, na verdade, “desinstalar-se”, é, muitas vezes, abrir mão daquilo de mais precioso que temos, como a proximidade com a família, e colocar-se a caminho, enfrentando as adversidades, vislumbrando possibilidades e construindo em conjunto, pela graça de Deus, uma realidade nova para a humanidade e a criação inteira.
A Pastora Jaqueline se sente feliz em servir em Porto Velho, capital do estado de Rondônia, na Comunidade, na escola (IBOC) que atende 105 crianças de 4 e 5 anos e também, durante o ano de 2008, quinzenalmente servirá em Apuí, no estado do Amazonas. A Comunidade Evangélica de Confissão Luterana de Apuí é projeto missionário do Sínodo da Amazônia. Apuí fica há aproximadamente 600km de Porto Velho, via Transamazônica.
Com o coração repleto da alegria que é dádiva de Deus e instalada para “desinstalar-se”, Pastora e comunidades, reafirmam o compromisso com o Envio de Jesus (Mt 28.18-20).
Pa Jaqueline Schneider
Apuí, 02 de junho de 2008.