“O Reino de Deus… é como um grão de mostarda, que é a menor semente que se planta na terra. No entanto, uma vez plantado, cresce e se torna a maior de todas as hortaliças, com ramos tão grandes que as aves do céu podem abrigar-se à sua sombra.” (Mc 4.31-32)
A semente semeada aqui em Araripina continua a germinar e crescer. Aos poucos, os seus galhos alcançam bairros, como a Vila Bringel, e sítios, como Chapada, Serra do IPA e Serra do Jardim.
No dia 15 de junho aconteceu mais um culto com Profissão de Fé. Como sempre acontece, foi um dia alegre e festivo para a Igreja, pois afinal de contas mais pessoas acrescentam-se à “família luterana”. Foram ao total oito pessoas que ingressaram como membros da Igreja: Ronilson, Paulo, Socorro, Aline, Natália, Anátoli, Davi e Vinícius. Um ônibus veio trazendo várias pessoas do IPA e da Serra do Jardim, pois os três primeiros membros daquela região estavam fazendo sua profissão de fé: Paulo, Ronilson e Socorro.
A Serra do IPA fica a cerca de 25 quilômetros da cidade. Começamos o trabalho lá no dia 15 de novembro do ano passado, após eles terem vindo a um impacto que estávamos realizando no sítio Chapada. Ronilson e Socorro entregaram suas vidas a Jesus já no primeiro dia. Socorro é casada, tem dois filhos, trabalha como descascadora de mandioca e recebe, quando muito, R$ 9,00 ao dia. Seu pai faleceu em fevereiro deste ano e sua mãe é bem doente. O seu marido, João, começará agora o curso, juntamente com sua cunhada, Eliane.
Ronilson é um jovem de 16 anos. Tem muita vontade de aprender. Sua mãe e irmã têm freqüentado também os cultos. Paulo mora a 6 quilômetros do local do culto. Ele tem 18 anos e estuda Magistério. Louvado seja Deus, pois agora temos “oficialmente” uma igreja luterana no IPA!
Os demais são pré-adolescentes de 12 e 13 anos. O Davi é o nosso primeiro membro da Vila Bringel. Desde que os trabalhos começaram no bairro, ele sempre esteve presente. Um tempo depois começou a vir para a Igreja. Caminha uns 20 minutos, mas não falta aos cultos e nem ao grupo dos pré-adolescentes. Ele não havia sido batizado; ano passado os pais quiseram levá-lo ao Padre, mas ele disse que queria ser batizado na sua Igreja.
A Natália, o Vinícius e a Aline são filhos de pessoas que chegaram a Igreja de uns dois anos para cá. Seus pais estão felizes da vida porque seus filhos quiseram seguir o mesmo caminho. Todos estão integrados no grupo de pré-adolescentes, já começaram a ajudar no culto infantil e estão sendo discipulados pelo Mauro.
Por último, o Anátoli é filho do Sinério e da Gilmara. Casal que está na Igreja desde o princípio. Foi um momento emocionante quando o pai pôde entregar a certidão de Profissão de Fé ao próprio filho. Essa família estava destruída antes de Jesus restaurá-la maravilhosamente.
Orem por estas pessoas mencionadas. Bem como, continuem orando pela nossa família, pelo Projeto Vida Plena que completou um ano de vida, e pelo contínuo crescimento qualitativo e quantitativo da Igreja. (Texto elaborado pelo pastor Juliano Müller Peter)