|

Depois de ter atuado durante seis anos e quatro meses na Comunidade Evangélica São João (IECLB), em Getúlio Vargas, o pastor Jorge Klein é transferido para a cidade de Feliz. Satisfeito com o trabalho realizado no município, destaca a inserção da comunidade São João dentro do contexto social da cidade, sempre envolvida nos principais eventos, como a Expoincar, celebrações ecumê-nicas, Festival das Etnias, assessorias em escolas, entre outras atividades. Segundo ele, a IECLB já está se preparando para os 100 anos de presença da comunidade São João no município, data que será completada em 2011. “O município começou a ser colonizado em 1908”, lembra.

Sobre o município de Getúlio Vargas, diz que, “apesar de tudo – o fechamento de várias indústrias, como a Antárctica, Garça, Curtume Erê, … – a cidade tem futuro e as pessoas voltaram a investir aqui”. Destaca também, o grande número de construções que tem alterado o quadro urbano do município.

No sábado (12de julho), aconteceu o culto de desinstalação do pastor Jorge Klein, na igreja São João -IECLB. O pastor sinodal João Willig, foi o pregador e os Pastores Jorge e Paulo César Scheuermann conduziram a liturgia. Após, houve uma confraternização com jantar no salão da comunidade.

Com a transferência do pastor Jorge Klein – ele assume no dia 1º de agosto -, a comunidade se prepara para receber o novo pastor, mas somente em março de 2009. Até lá, o estudante de teologia Luis Carlos Mello, da EST, irá fixar residência em Getúlio Vargas para atender a comunidade. O pastor Jorge explica que o processo seletivo para seu sucessor terá início em setembro. Os currículos serão recebidos no mês de agosto e no mês de setembro haverá a escolha do/a novo/a Obreiro/a da Paróquia.

O pastor Jorge Klein já tem três visitas certas no município de Getúlio Vargas. A primeira, no dia 9 de agosto, quando irá celebrar, em alemão, a cerimônia religiosa da Candidata ao Pastorado Franciele Sander e Christof. Os pais e familiares do noivo virão da Alemanha para a boda. A segunda será sua colação de grau de gabinete no curso de Direito, pela Uri – Campus de Erechim, em setembro. E a terceira, as eleições de 5 de outubro.