A semana será “nova” se você fizer de cada dia algo novo. Seja capaz de olhar cada dia como um presente único de Deus. Que você seja capaz de reclamar menos e reconhecer as bênçãos, as grandes e as pequenas. Ah, e elas são diárias, mas é preciso ter o coração aberto para percebê-las.
Que você lembre também de dar graças pela vida, pela saúde e pelo amanhecer de cada novo dia. Que a semana que inicia seja especial para você e para sua família. Será especial, porque você a fará assim. Tenha mais tempo para amar mais e melhor, para ficar à-toa, para brincar com as crianças, cuidar das flores, inventar um jardim em seu pequeno apartamento, convidar mais seus amigos… Que possa ter tempo para silenciar e, assim, ser capaz de escutar Deus falando ao seu coração.
Que a semana seja repleta de novos encontros e também de reencontros. Com aquelas pedras há muito guardadas, que pesam e machucam, construa alguma ponte. Seja uma bênção, dádiva para outras vidas. Tenha coragem de ser simplesmente você. É somente isso que Deus está lhe pedindo, que você seja você mesmo sem máscaras, sem mentiras. Deixe-se re-encantar pelos mistérios da vida.
Que Deus abençoe sua semana, sua vida, seus sonhos, sua jornada, com suas mãos carinhosas que restauram a vida e curam feridas. Que os seus passos, rápidos ou lentos, cansados ou revigorados, conduzam sempre para perto de Deus. Seja feliz e faça feliz.
Pa. Vera Cristina Weissheimer – Pastora da IECLB na Paróquia Centro, São Paulo/SP