|

A Comunidade de São José dos Campos, da Paróquia Evangélica Luterana no Vale do Paraíba, celebrou o culto de instalação do seu novo pastor. Atendida provisoriamente, desde maio, pelos pastores da União Paroquial de São Paulo, aceitou o envio da Presidência da IECLB do Pastor Dr. Pedro Puentes Reyes.

Foto: no altar, Roseli (esposa) P. Dr. Pedro, P. Sinodal Guilherme, P. Carlos, P. Frederico

A celebração no início da noite de 12 de outubro, dia de muito trânsito na Rodovia Dutra, devido os festejos religiosos na cidade de Aparecida, acolheu a participação do pastor Frederico Ludwig, coordenador das Obreiras e dos Obreiros na União Paroquial de São Paulo, do pastor Carlos Musskopf, da Paróquia ABCD, e do pastor Dr. Renatos Porath. O Pastor Sinodal, Guilherme Lieven presidiu o ato litúrgico de instalação. E o obreiro, Pastor Pedro Puentes Reyes, foi encarregado para assumir o Ministério pastoral naquela paróquia por um período de três anos.

Foto: ato litúrgico de instalação, momento da oração

O pastor Pedro é natural do Chile. Foi pastor da Igreja Luterana no Chile. Veio para a Escola Superior de Teologia de São Leopoldo para fazer a sua pós graduação e ingressou no quadro de Obreiros da IECLB. Em 19 de abril de 2002 foi ordenado para o exercício do Ministério Pastoral.

Na mensagem da Palavra, o Pastor Pedro anunciou o poder da Palavra de Deus de reconciliar e de construir o mundo. Despertou em todos e em todas a vocação de falar e testemunhar a Palavra de Deus; permitir que Deus, com as nossas palavras, pela ação do Espírito santo, revele-se como a extensão das nossas mãos para orientar, cuidar, proteger, consolar e despertar para a vida.

As lideranças e os membros da Paróquia receberam o seu novo pastor com confiança e esperança. Em culto colocaram em oração a nova etapa de testemunho, comunhão e missão na comunidade e nos pontos de pregação da Paróquia. Após o culto ofereceram aos visitantes e aos participantes um momento de diálogo e confraternização.