|

A Vice Pastora Sinodal, Cristiane Erica Petry, saudou este grupo com palavras do Salmo 92, um chamado ao louvor a Deus: “Ó Deus Eterno, como é bom agradecer-te e cantar hinos em tua honra, ó Altíssimo! Como é bom anunciar de manhã o teu amor e de noite a tua fidelidade…”

Cantar e louvar a Deus exige preparação e empenho, e exercícios constantes de cuidado da voz. O professor Marcos Klabunde orientou para uma correta postura e respiração ao cantar, o que faz bem ao corpo e se reflete no coro afinado, lembrando que música se faz com o corpo todo.

A maestrina Liana Cristina Rübenich trouxe orientações animadas sobre o comportamento de ensaio, a memorização dos textos, a boa comunicação ao cantar, através de um rico repertório natalino, tradicional e moderno ao mesmo tempo. 

Enfim, com violões, com flautas, com teclado ou qualquer outro instrumento podemos fazer um Natal diferente, utilizando as conhecidas canções natalinas. Envolvendo vozes de crianças, jovens atores, pessoas de todas as idades, envolvendo a comunidade que celebra, podemos sensibilizar muitas pessoas e anunciar esta mensagem grandiosa que os anjos cantaram no primeiro Natal: Jesus vem para trazer a paz!

Monika Maier
Coordenação Sinodal de Música