|

Sob o lema “Servi ao senhor com alegria” (Salmo 100.2), o grupo mais antigo da Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas em Lajeado festejou 95 anos de existência. O evento, realizado em 11 de novembro, reuniu em torno de 300 pessoas, oriundas de vários grupos de OASE, ex-presidentes da OASE em Lajeado, além de muitas outras pessoas da Comunidade local. A celebração contou com a participação do Coral da OASE local e, ainda, dos Corais da OASE de Conventos e Fazenda Lohmann, e do Grupo Instrumental do Colégio Evangélico Alberto Torres – CEAT.

Um grupo de mulheres relembrou a história da OASE em Lajeado e a multiplicidade de atividades desenvolvida pelo grupo nesses muitos anos de atuação. A meditação esteve fundamentada no próprio Salmo 100 e em palavras de Jesus, conforme Marcos 10.35-45, onde o serviço (diaconia) corresponde à essência do discipulado cristão e acontece em oposição a qualquer forma de dominação. Diz Jesus: “Sabeis que os que são considerados governadores dos povos, têm-nos sob seu domínio, e sobre eles os seus maiorais exercem autoridade. Mas entre vós não é assim: pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos. Pois o próprio Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Mc 10.42b-45).

Após a meditação as ex-presidentes da OASE foram homenageadas e a atual diretoria foi saudada carinhosamente pela Presidente Sinodal da OASE, Claire Valmí Schlabitz, e animada a dar continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo. Após a celebração, a OASE serviu um delicioso chá com comes. A festividade promoveu o encontro de muitas pessoas de lugares diferentes, promoveu o fortalecimento dos laços de amizade e da fé no Cristo que, ao fazer-se diácono (servidor), nos chama para exercermos a diaconia (serviço cristão), com muita criatividade, disposição e alegria.

 

Texto: Pa. Scheila dos Santos Dreher
Fotos: Pa. Valdeci Foester