|

“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam”.
Salmo 127.1

Com estas palavras estendemos o convite aos membros da comunidade e a população em geral que, em bom número, vieram participar e prestigiar do culto em Ação de Graças e de dedicação do novo templo da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Frederico Westphalen, ocorrido no último dia 21 de Outubro de 2008, na sede da comunidade no centro da cidade.

A celebração, marcada por uma rica simbologia, foi dirigida pelos Cetepistas, pastor sinodal Ervin Barg, pastor Sandro Luckmann, pastora Cláudia Pacheco, pastor Adi Pfeiffer, presidente da comunidade Martinho Billig, que apresentou o histórico da comunidade e Erika Schnell que manifestou o agradecimento, em nome da comunidade, a todos que de uma ou de outra forma colaboraram para que a obra se tornasse realidade.

O pastor Valdemar Witter, um do ex-pastores da paróquia presentes na celebração trouxe a mensagem, falando da importância de cada membro da comunidade na edificação, desde o menor até o maior e comparou a vida da comunidade com a construção do templo, que aproveita até mesmo pedaços de tijolos que parecem insignificantes, estimulando para que cada um contribua com seu dom específico dentro da comunidade. O pastor Gastão Breunig trouxe uma palavra da OGA e manifestoua alegria desta inatituição em poder mais uma vez contribuir para que mais um templo da IECLB pudesse ser concluído. Como representante da igreja, o pastor Dalcido Gaulke, fazendo uso da palavra, disse que agora que o templo está pronto, começa o trabalho das pessoas que compõem a comunidade, qual seja, o de serem pedras vovas que continuam edificando para a causa de Deus, desafiando a comunidade a ser sal e luz no contexto em que está inserida.

Outro aspecto marcante foi a participação de praticamente todos os obreiros e obreiras do sínodo, que com a participação de pastores de outras denominações, contou com a presença de mais de trinta pastores. Para animar ainda mais a celebração, contamos ainda com a participação do Coral Evangélico de Palmitos.

De todo o coração a Comunidade de Frederico Westphalen mais uma vez rende graças ao Senhor porque ele é bom e a sua misericórdia dura para sempre e agora resta-nos rogar ao Senhor da Seara que nos mande mais e mais trabalhdores porque a Seara é grande e os trabalhadores são poucos.

P. Adi Pfeiffer