|

O Natal é um dos momentos mais importantes no calendário do cristianismo, junto com a Páscoa e o Pentecostes. Ele celebra o nascimento de Jesus Cristo. Assim como o sol afasta as trevas durante a alvorada, a presença de Cristo irrompe nas trevas do pecado, do mundo, para mostrar-nos que é o caminho a se seguir. Com sua luz nos mostra a verdade de nossa existência. Cristo é a vida que renova, e o Natal celebra essa presença renovadora de Cristo que vem salvar o mundo.

Com este espírito natalino, celebramos no dia 24 de dezembro o nascimento de Jesus Cristo. Um culto cheio de luzes, como é sempre o Natal, um tempo de luz e de vida. Todas as pessoas presentes no culto se deixaram embalar pelo clima festivo e alegre do Natal, sentindo a força nova que nasce do amor de Deus manifestado a nós em seu filho, Jesus Cristo, que, vindo ao mundo, trouxe esperança de salvação a todos.

Ao Menino-Deus que, da pobreza da manjedoura, manifesta ao mundo o sorriso novo da vida e da esperança, pedimos que conceda paz e alegria a todos. E desejamos que todos reafirmem o compromisso com a paz inaugurada pelo Cristo, a Boa Notícia comunicada por Deus para salvar o mundo. “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” João 15.12.


Por: Débora Ludwig