|

“Partilhamos nossa fé no ARJ, somos pedacinhos do amor de Deus – somos a presença de Deus no Mundo!”.

Dias 28 de janeiro a 1 de fevereiro de 2009 – CTG Seara e Pampa.

A todos os companheiros. e todas as companheiras da JE. Estamos promovendo o XXVI Acampamento Repartir Juntos.

O encontro tem o objetivo de integrar os jovens que buscam renovar a fé em Jesus Cristo, como também, de despertar nos jovens um modo diferente de viver na sociedade atual, individualista e consumista. O ARJ destaca sua proposta de fundação, partilhar a vida, os sonhos, num mundo mais justo e sustentável. Uma fé que não aliena do dia-a-dia, mas dá força para que os jovens possam sonhar e viver seus sonhos de um mundo melhor. “Sonho que sonha só, é só um sonho que se sonha só, mas sonho que se sonha junto é realidade.” R. Seixas.

O ARJ é uma atividade da IECLB, um acampamento de jovens que enfoca a espiritualidade ecumênica. Que delega tarefas para os jovens acampados. As músicas serão tocadas pelos próprios jovens. A limpeza será realizada pelos jovens. Um momento de integração dos sínodos e de partilha de experiências, solidariedade e intercâmbio. Busca alimentar profundamente a relação pessoal de cada pessoa com Deus; confrontar os jovens com a proposta do Reino de Deus; repartir – vida interior e solidariedade humana, pela oração, convivência, ajuda mútua e partilha.

É uma promoção da IECLB, de integração e intercâmbio de jovens do Sínodo Planalto Riograndese, Noroeste Riograndense e Sínodo Uruguai. É o maior espaço e atividade intersinodal. Todo acampado é responsável pelo Espaço do Acampamento, colaborando com as questões ambientais, de segurança e gestão. Para acampar é necessário fazer a sua Inscrição. Consulte o site oficial do evento www.arj.hd1.com.br.

Nas celebrações do ARJ há a Oração das Velas – uma noite de oração (quarta-feira), quando acontece a bênção dada a cada um dos jovens; Cantos com gestos e melodias simples; Uma cruz é colocada no chão no centro da celebração e os jovens são convidados para se ajoelhar e orar. Um momento de louvor e cantos, de oração e silêncio.