|

Às 5 horas da manhã do dia 31 de março de 2009 um grupo de trombonistas da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Santa Maria de Jetibá estava a postos diante da residência do Sr. Franz Boldt, o trombonista mais idoso de que se tem conhecimento em toda a “Obra Acordai”, entidade que reúne todos os grupos de metais da IECLB. Ao som de hinos do HPD, o Sr. Franz foi despertado para a comemoração de seu 95º aniversário.

Franz Boldt nasceu no dia 31 de março de 1914. Aos treze anos de idade aprendeu, com seu pai, a tocar um instrumento chamado tuba. A partir de então começou a fazer parte de um grupo de metais que já estava em atividade desde alguns anos antes de seu nascimento. Em 1911 este grupo, coordenado pelo Pastor Heinrich Wrede, já fazia apresentações em outras comunidades do Estado do Espírito Santo.

A maior alegria de Franz foi ver, na data de seu 95º aniversário, vários jovens participando do atual grupo de trombonistas, dando-lhe a certeza de que as sementes musicais lançadas há quase um século continuam produzindo seus frutos para a edificação da Igreja.

Depois da apresentação de várias peças musicais, o grupo de trombonistas foi recepcionado pelo aniversariante para um gostoso café da manhã, no qual não faltou o bolo dos 95 anos e muita boa conversa a respeito de fatos históricos que fazem parte da longa jornada dos trombonistas.

Textom e fotos: P. Valdemar Gaede