A Comunidade em Campinas celebrou com muita alegria e entusiasmo o tríduo pascal. Foram 3 dias de culto nos quais a comunidade foi convidada a fazer memória dos acontecimentos na vida de Jesus durante a semana santa.
Na quinta-feira celebramos o lava-pés, a Ceia do Senhor e o desnudamento do altar.
Na sexta-feira celebramos a liturgia da contemplação da cruz: ouvimos o Evangelho contar a traição, julgamento e morte de Jesus, seguido dos Lamentos do Senhor.
No domingo de páscoa celebramos a ressurreição em torno da fogueira (novo fogo, nova luz, nova vida), ouvimos o texto bíblico narrar o jeito libertador de Deus com seu povo; celebramos a reafirmação de nosso batismo e a Ceia do Senhor.
Um momento marcante foi a oração memorial celebrada no culto de domingo. Assim como Jesus padeceu, sofreu e morreu, também a família Stelle lamentou a perda de uma filha. Mas assim como foi anunciada a ressurreição de Jesus, também foi anunciada a esperança de ressurreição para a família Stelle. A mensagem pascal foi referência, consolo, conforto e sentido de vida.
Os cultos foram coordenados por uma equipe de liturgia e envolveram o grupo do presbitério, culto infantil, ensino confirmatório, coral, OASE e ainda pessoas de forma voluntária.
O momento foi expresso assim por Dines Schäffer: foi possível perceber … “o mais importante (e a grandiosidade) que é a mensagem da Boa Nova, e a forma gostosa, comovente, envolvente, brilhante, apaixonante e concreta como ela foi vivencida …”.
Deus fez grandes coisas por nós. Celebrando a memória destes acontecimentos fazemos experiência com Deus para nossa vida. Assim Ele em graça nos guia. Amém.
p. Marcos Jair Ebeling