O recomeço faz parte da nossa vida e também da dinâmica da Igreja, de comunidades e paróquias. Quando acontece a transferência e o processo de escolha e acolhida de novo pastor ou pastora todos se aprontam para um recomeço. Os primeiros meses são de expectativa em relação à continuidade da vida comunitária, dos serviços pastorais e da missão, como também, de conhecimento das velhas e novas iniciativas a serem desenvolvidas.
Na Paróquia Centro de São Paulo acontece um recomeço com a chegada do Pastor Carlos Alberto Radinz. Ele assumirá o trabalho pastoral e missionário, especialmente na região de Embu das Artes e Taboão da Serra.
O Pastor Carlos, formado em teologia nas Faculdades EST (São Leopoldo – RS) e ordenado para o Ministério Pastoral veio da Paróquia de Alta Floresta do Sínodo Mato Grosso, onde exerceu o Ministério por três anos.
No domingo 07 de junho, no ato litúrgico coordenado pelo Pastor Sinodal Guilherme Lieven, as lideranças da Paróquia, a comunidade e os Obreiros e Obreira da União Paroquial de São Paulo participaram do ritual de compromisso, proclamação da Palavra e oração, onde as atividades no segundo Campo de Atividade Ministerial da Paróquia foram apresentados a Deus. Pelo poder do Espírito Santo o Pastor Carlos Alberto foi acolhido e enviado à Seara de Deus, o Senhor da vida.
O sínodo Sudeste roga as bênçãos de Deus para o Pastor Carlos Alberto e sua família; também para o seu Ministério e recomeço em comunhão com todos, membros, lideranças e obreiros.
“Entre vocês o mais importante é aquele que serve os outros!” (Mt 23.11)