A manhã de Domingo, dia 19 de Julho, começou muito animada, repleta de homenagens, tantos aos visitantes, como também, dos visitantes para com o Sínodo da Amazônia. O músico Ernani Luís finalizou a temática “celebrando nossos jeitos” que iniciara no sábado pela manha, sempre enriquecendo-nos com suas canções.
Após o encerramento da temática e também das devidas homenagens, a comunidade reunida pôde partilhar o pão e o fruto da videira na celebração final. A liturgia foi presidida pelos obreiros do Sínodo que estavam presentes no acampamento. A prédica foi proferida pelo P. Sinodal Marcos Bechert (Sínodo Vale do Taquari) e a liturgia da Ceia do Senhor, em sua maior parte, pelo Pastor Sinodal Mauri Magedanz (Sínodo da Amazônia). P. Marcos enfatizou o tema do ano, MISSÃO DE DEUS – NOSSA PAIXÃO com vistas à paixão vivida em comunidade. Paixão que acolhe crianças e jovens e faz da comunidade um ambiente colorido. Também valorizou a luta e a participação dos Luteranos do Sínodo Amazônia que, em meio a muitas dificuldades, constroem e vivem o “ser igreja” neste chão. Da mesma forma, valorizou a participação do Sínodo Vale do Taquari que se fez presente no acampamento, lembrando- nos que somos uma só igreja, parceiros na missão de Deus no Brasil. E por isto somos convidados, em conjunto, para assumir a frase: EU DIGO SIM à missão de Deus.
No decorrer do acampamento, crianças, jovens e adultos conviveram e participaram das atividades de maneira muito ativa e animada. As diversas faixas-etárias deram um colorido especial para todas as atividades desenvolvidas e enriqueceram os nossos jeitos de viver e compartilhar a fé. Por este motivo, todos e todas saímos animados e com o desejo de que encontros como este sejam constantes em nossa caminhada como IECLB. Acampamento Sinodal da família, “eu digo sim”!
P. Alan Schulz.
Departamento de Comunicação