|

O dia 04/10/2009 se tornou mais um dia histórico para a Comunidade de Santa Luzia. Foi dia de acolher uma membro por meio de Profissão de Fé, dia de receber a visita da intercambista da Suécia, Hilda Lind, e ainda, dia de decidir se deveriam ou não se tornar Comunidade. Após o culto, ministrado pelo P. Edivaldo Binow, aconteceu então a Assembléia, que teve a presença do Sr. Arno Potratz, presidente da Paróquia, Valdemiro Zaager, tesoureiro da Paróquia, Elmiro Haese, presidente da Comunidade de Santa Maria, e Sheila Murgia Eggert Potin, vice secretária da Paróquia.

Santa Luzia, até o momento, era considerada um Ponto de Pregação, mas com a construção do templo, inaugurado em 08/02/2009, e pelo número de pessoas que se reúne ali, chegou a hora de se tornar comunidade, e para isso todos os presentes disseram “sim”. E a nova Comunidade também elegeu o seu primeiro presbitério, que ficou assim: Presidente: Geslaine Thom de Salles Gums e Vice: Sabina Schneider Gums. Tesoureiro: Venâncio Gums, e Vice: Elizeu Gums. Secretária: Elisângela Abeldt Gums, e Vice: Selene Krause Berger. Para o Conselho Fiscal foram eleitos como titulares Ângelo Gums, Eraldo Gums e Lourival Roepke, e como suplentes Helmuth Krause e Erasmo Gums. Também foi escolhida Isaura Seick Gums presbítera do setor Santa Luzia.

A caminhada para a formação desta comunidade teve uma bonita história até aqui, mostrando dedicação, persistência de organização. Que estas mesmas atitudes acompanhem o futuro da comunidade.

Texto: P. Edivaldo Binow
Fotos: Valdemiro Zaager