|

O projeto missionário do Sínodo Planalto Rio-Grandense que irá receber os recursos da Vai e Vem envolve a Paróquia Evangélica de Chapada, que tem como meta instalar um segundo pastorado em Palmeira das Missões.

“Já temos um templo que foi reformado há pouco tempo e um pavilhão. Pretendemos adquirir um terreno para a construção da moradia pastoral. Caso surja alguma oferta de casa com terreno e estiver dentro das possibilidades da paróquia, uniremos os recursos adquiridos da Vai e Vem a fim de dar um passo maior” contou o pastor Carlos Roberto Fr&uumlhauf.

A abertura do novo campo de trabalho está planejada para no máximo daqui a três anos. Nesse tempo, a paróquia estará prestando contas e enviando informações ao sínodo sobre os valores recebidos.

O segundo pastorado é pensado a partir de uma visão estratégica em relação à missão da IECLB. Palmeira das Missões é uma cidade antiga, com grande afluência de pessoas e com potencial de crescimento despertado nos últimos anos pelos investimentos feitos nas áreas de educação e de industrialização do leite.

“Temos o potencial de crescimento em número de membros, mas, ao mesmo tempo, ameaça de evasão pelo intenso trabalho das igrejas instaladas na cidade. Com o segundo pastorado iremos firmar nossa posição como IECLB nesta cidade.”

Além do versículo lema deste ano: “Deus ama quem oferta com alegria” (2Co 9.7b), o pastor Fr&uumlhauf lembrou, como motivação, as palavras de Gálatas 6.10: “Portanto, sempre que pudermos, devemos fazer o bem a todos, especialmente aos que fazem parte da nossa família na fé”.Veja a Campanha Vai e Vem 2009